MENU

09/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2020 às 00h00min

Bastidores

Convenção e vice
Ontem à noite o PP realizou a sua convenção em Imperatriz, confirmando o nome do ex-prefeito Ildon Marques como candidato ao Palácio Renato Moreira. No convite do partido para a convenção, foram colocados os nomes do Partido Verde, Democracia Cristã, Patriota, Cidadania, PROS, PSD e Avante. O Patriota é o partido do presidente da Câmara, vereador José Carlos, que foi um dos primeiros a se lançar pré-candidato a prefeito. Durante o dia revelou-se que ele seria o vice de Ildon Marques. Mas no início da noite houve uma reviravolta. Zé Carlos foi “rifado” depois de uma reunião que envolveu dirigentes estaduais dos partidos coligados, entre eles os deputados Marreca (Patriota) e Edilázio Júnior (PSD). Foi anunciado como vice de Ildon o empresário Rodrigo Brasmar (PSD). A tarde, um vereador que apoia Zé Carlos garantia que havia “90% de chance” do presidente da Câmara ser o vice.

E...
O pré-candidato a prefeito Rodrigo Brasmar (PSD) já vinha sendo especulado como provável vice de Ildon Marques. O seu partido, inclusive, estava incluído no convite do PP para a convenção de ontem. Mas o PSD havia decidido transferir a convenção de ontem para o dia 16. Porém, já no final da tarde, o partido decidiu realizar ontem mesmo, quando foi batido o martelo em torno do nome de Brasmar como companheiro de chapa de Ildon. Agora resta saber se Zé Carlos vai seguir o pré-candidato do PP. 

Coordenadores
O pré-candidato a prefeito de Imperatriz, deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), gravou um vídeo em que apresenta os coordenadores da sua campanha às eleições de 15 de novembro. São os secretários de Estado Clayton Noleto e Pastor Porto e o deputado estadual Rildo Amaral.  Ele disse que “um projeto político construído para atender nossa cidade só dá certo quando há participação daqueles que já  tem compromissos com a nossa gente. Juntos, como coordenadores da nossa campanha, e contribuindo ao lado de tantos companheiros na elaboração do nosso plano de governo, temos muita certeza  de uma caminhada de vitória por uma Imperatriz que pode mais”. A convenção do PCdoB está marcada para o dia 16, dada em que se encerra o prazo para a oficialização dos candidatos a prefeito, vice e a vereador. 

Mantida
“Em time que está ganhando não se mexe”, diz o ditado popular. E sendo assim, foi mantida a chapa Alexandre Farias e Jonso Araújo, atuais prefeito e vice de Sítio Novo do Tocantins. No fim de semana o MDB realizou convenção, juntamente com o PL e PSD, oficializando as candidaturas e a coligação “Sítio Novo no Rumo Certo”. Foram lançados 10 candidatos a vereador, sendo 4 mulheres. 

Bolsonaro
O prefeito Assis Ramos (DEM) esteve no final de semana em Brasília mantendo contatos políticos e tratando de assuntos administrativos. Ele manteve encontro com o senador Flávio Bolsonaro. “Muita boa a conversa. Brevemente estaremos com o pai dele, nosso presidente Bolsonaro”, destacou Assis Ramos. Imperatriz tem recebido apoio do Governo Federal, com a liberação de recursos conseguidos por parlamentares e pelo próprio prefeito. 

Será?
O MDB, comandado pelo grupo Sarney, preferiu fazer aliança com o DEM, que tem o deputado Neto Evangelista como pré-candidatura a prefeito de São Luís, do que apoiar o pré-candidato Adriano Sarney (PV). Mas o seu avô, ex-presidente José Sarney, que é presidente de honra do MDB, revelou em entrevista ao Bom Dia Mirante que não participou da decisão do MDB em apoiar Neto Evangelista. Sarney garantiu que o seu candidato é Adriano. O deputado é filho do ex-deputado federal Zequinha Sarney.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...