MENU

22/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Encerradas

Torcedores nos tem procurado para saber o que está acontecendo no Imperatriz. Por enquanto, nada. As atividades no Cavalo de Aço foram encerradas em 2021, desde dia 6 de dezembro, na vitória de 3 a 1 sobre o Tuntum, pela Copa FMF. O Cavalo venceu, mas mesmo assim foi eliminado da competição. Agora só em agosto ou setembro, quando o time cavalino vai disputar a segundona maranhense.

Movimento
O único movimento do Imperatriz em 2022, antes do Campeonato Maranhense, é a eleição para os cargos do Conselho Diretor (presidente e vice) e do Conselho Deliberativo do clube, previsto para fevereiro. O atual presidente, Wagnner Ayres, já disse que é candidato. Só falta agora o atual presidente do Conselho Deliberativo, advogado Antonio Torres, se manifestar sobre a eleição. Torres está sumido, não mais deu as caras.

Transição
A partir da assinatura do primeiro acordo, Ronaldo e Cruzeiro terão um período de até 120 dias para concluir a venda definitiva da SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Neste período, o ex-jogador vai fazer aportes de emergência de cerca de R$ 21 milhões para dívidas na Fifa, além de salários do final do ano. Depois disso, a nova empresa terá de repassar 20% de suas receitas para o clube quitar a dívida de quase R$ 1 bilhão. A gestão de transição, com dirigentes da associação e de Ronaldo, já se iniciou nesta segunda-feira. Será o período para ele, aos poucos, assumir a empresa e traçar detalhes do acordo final.

Novos astros
Pelo visto, o Atlético Mineiro quer montar um supertime e dois novos astros dessa constelação chamada de Galo Doido, estão mantendo conversa com o time que conquistou esse ano a tríplice corôa. Segundo a mídia nacional, os alvos são o atacante argentino De Maria, atualmente no PSG, e o meia Edenilson, jogador do Internacional. Realmente dois grandes astros, que se vierem, preencherão mais ainda essa constelação formada pelo Atlético Mineiro e haja títulos para disputar.

Investimento
Não tem para onde correr. Só ganha quem investe. E se Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo estão vencendo, é porque investiram. Quem não investe ou fica pechinchando, com dinheiro em caixa e segurando, como por exemplo o Fluminense, fica de sétimo lugar para baixo e vai ter de disputar pré-Libertadores. Poderia, se tivesse investido mais, não ter de passar por isso. Mas pelo investimento, tá bom até demais da conta para o Tricolor.

CURTINHAS
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), por meio de sua diretoria, anunciou ontem recesso até o dia 9 de janeiro de 2022***Qualquer contato apenas pelo e.mail: [email protected]***Na verdade, o Campeonato Imperatrizense de 2021 só termina em 2022***O imperatrizense de 2020 só terminou esse ano***A LIF precisa iniciar o seu calendário mais cedo, para evitar esse tipo de coisa*** Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou a data dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022***Com 128 times, divididos em 32 grupos, o torneio sub-20 tem início previsto para o dia 2 de janeiro e encerramento em 25 do mesmo mês, no dia do aniversário da capital paulista***Pelo que observei, o Maranhão só terá duas equipes esse ano na Copa São Paulo Júnior: Iape e Chapadinha***Falei ontem com o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Antonio Torres***Torres fez aniversário ontem. Parabéns e vida longa, presidente.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »