MENU

18/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
NA FRENTE

O Tuntum venceu o Juventude-Samas por 1 a 0 e saiu na frente na decisão do título da Copa FMF-MA. O jogo foi realizado nesta quinta-feira (16), no Pinheirão, em São Mateus. A partida de volta será amanhã, às 15h30, no estádio Rafael Seabra, e o Tuntum fica com o título com um empate. Para conquistar o título, o Juventude-Samas precisa vencer com dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, pênalti.

Escolhe
A Copa FMF-MA é seletiva para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. Cabe ao campeão escolher qual competição quer disputar. No que se refere iniciar o ano com uma graninha no bolso, a Copa do Brasil é a melhor solução. Entretanto, é pelo Campeonato Brasileiro que se pode chegar às séries superiores. Na verdade, é uma faca de dois gumes, levando-se em conta que dificilmente nem Tuntum e tampouco o Juventude-Samas passam da primeira fase, porque o adversário sempre tem a vantagem do empate.

Três
O Maranhão terá três representantes na Copa do Brasil de 2022. Sampaio, campeão maranhense de 2021, Moto, vice-campeão, e Tuntum ou Juventude-Samas. Desses, só o Sampaio, que deverá viajar para fazer o seu jogo pela primeira fase da competição fora de casa, por conta do ranking. O Sampaio portanto, tem a vantagem do empate. Só que esse ano, o Sampaio foi até o Espirito Santos e voltou de lá, eliminado na primeira fase pelo Rio Branco, ao perder por 2 a 1.

Reeleito
Aconteceu na noite de quinta-feira (16), a eleição da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), que reelegeu o atual presidente Francisco de Assis Pereira da Silva, o De Assis, para mais um mandato. De Assis permanecerá por mais um triênio (22/23/24), à frente da entidade mor do futebol imperatrizense. A votação foi por aclamação, porque apenas a chapa liderada por De Assis, concorreu. Foram 19 votos a favor e 13 contra. A posse de De Assis foi imediata.

Fim de carreira
Um dos nomes mais falados para a janela de janeiro, Cavani decidiu que irá para o Barcelona em 2022. De acordo com o ‘TyC Sports’, o uruguaio descartou oferta de clubes da América do Sul, como os brasileiros Palmeiras e Corinthians, e o argentino Boca Juniors. Todos nós sabemos do potencial de Cavani, mas em fim de carreira, não vale mais essa atenção toda não. Que ele seja feliz no Barcelona.

CURTINHAS
Mais uma vez estamos vendo uma mulher dirigir um grande clube do Futebol Brasileiro***Leila Pereira, a manda chuva da Crefisa, patrocinadora Master do Palmeiras, tomou posse no Palestra***A primeira mulher a comandar um grande clube brasileiro foi Marlene Matheus, mulher de Vicente Matheus, ambos já falecidos***O zagueiro Réver do Atlético Mineiro, se envolveu em briga no Aeroporto de Confins, em BH***O Galo emitiu nota de apoio***Em tempo: a pessoa que provocou a briga é torcedora do Cruzeiro***Com Flamengo em primeiro, CBF definiu os 20 clubes do ranking para 2022***Pela ordem: Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio, Atlhetico-PR, Santos, São Paulo, Internacional, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Chapecoense, Botafogo, Vasco, Red Bull Bragantino***As pessoas podem estar estranhando clubes como Vasco, Chapecoense, Grêmio, que estão na Série B, na lista dos 20 melhores do ranking***Entretanto, vale lembrar que estão lá pelo que fizeram antes***No mais, meus amigos é só desejar a todos um fim de semana mais do que abençoado***Cuidem-se, usem máscaras porque agora além do covid, tem a gripe***Até terça, se assim o todo poderoso permitir.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »