MENU

15/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/12/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Será?

O senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), ambos pré-candidatos ao Governo do Maranhão, podem estar próximos de um acerto. Aliados do pedetista informaram que os dois conversaram na semana passada, por telefone, e iniciaram as tratativas para um encontro pessoal “nos próximos dias”.O encontro pode ocorrer ainda nesta semana. Em discussão, a possibilidade de unidade dos projetos. Vale aguardar…

Consultas

Mais exames e consultas em Imperatriz! O Governo do Maranhão acaba de entregar a Policlínica de Imperatriz. São diversas especialidades, como neurologia, cardiologia, otorrino, endocrinologia, ortopedia, clínica geral, pediatria e ginecologia. Para ter acesso aos atendimentos, basta apresentar RG e o cartão SUS.

Aumentos

A Indústria da Construção vem registrando aumentos persistentes no custo do setor. Segundo estudo elaborado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), de janeiro a novembro deste ano, o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) subiu 13,46%. O indicador está em seu maior patamar desde 2003. Os índices foram apresentados no estudo Construção Civil: desempenho 2021 e cenário para 2022, realizado pela entidade, em parceria com a Ecconit Consultoria, e apresentado durante evento online nesta segunda-feira (13).

Materiais

Desde o início do segundo semestre de 2020 os materiais de construção vêm registrando forte aceleração. O INCC Materiais e Equipamentos registrou aumento de 42,25% de julho de 2020 a novembro deste ano. Neste período, os insumos que apresentaram as maiores elevações foram: vergalhões e arames de aço ao carbono (+92,44%), condutores elétricos (+72,10%), tubos e conexões de PVC (+69,09%), eletroduto de PVC (+53,94%), esquadrias de alumínio (+44,40%), compensados (+43,32%), produtos de fibrocimento (+39,53%) e tijolos e telhas cerâmicas (+38,75.

Confraternização

Depois de quase dois anos sem poder reunir colegas de trabalho, amigos ou familiares para celebrar, finalmente, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as tradicionais confraternizações de fim de estão voltando.

Pacotes

Pensando nisso, o Hotel Blue Tree São Luís, que é administrado pela imperatrizense Jacira Haickel, está com pacotes imperdíveis para quem quer realizar sua confraternização em um espaço confortável, seguro e agradável, além de contar com um buffet exclusivo e delicioso do Oito Restaurante.

Opções

Os pacotes de confraternização têm opções diversas. Para quem quer um espaço exclusivo com buffet completo. E aqueles que preferem um samba, o Hotel oferece também celebrações e tradicional feijoada de sábado. Além disso, tem possibilidade almoço executivo em clima de confraternização no Oito Restaurante com preços acessíveis.

Réveillon

A programação de Réveillon do Blue Tree São Luís será realizada nos jardins do hotel e terá três dias de muita festa, que se inicia no dia 30 de dezembro com o show de João Gomes; segue dia 31 de dezembro as apresentações ficam por conta de Zé Vaqueiro e Vitor Fernandes; e finaliza dia 1º de janeiro com a tradicional feijoada com muito samba e pagode.

Reflexão 

“Dói mais ter e perder, do que nunca ter possuído.” (...de “O caçador de Pipas” de Khaled Hosseini, romancista e médico afegão, nascido em 1965) É sempre doloroso perder alguém. Não adiantar dizer “não sofras”, pois só quem passa por essa experiência, avalia a dimensão da dor. Aprendamos com as crianças, diante de situações extremas: elas simplesmente adormecem esperando o novo dia. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »