MENU

14/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/12/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Pula-pula

Depois que o governador Flávio Dino (PSC) oficializou o nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como seu pré-candidato ao Palácio dos Leões, a revoada está sendo grande em direção ao ninho do tucano. Dos prefeitos, o mais recente a aderir a Brandão é o de Coroatá, Luiz da Amovelar Filho (PT), que há poucos dias havia declarado apoio ao senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao governo. Outro que também deixou o pedetista para apoiar o tucano foi o ex-deputado estadual Jota Pinto, que inclusive pediu desfiliação do PDT. O processo de desidratação da pré-candidatura de Weverton começa a preocupar seu grupo, que nos últimos perdeu importantes nomes, inclusive partidos, como o Cidadania. É a força que o Palácio dos Leões tem no processo eleitoral, sempre puxando muitos “pelo beiço”, o que não foi diferente em outros governos. Aliás, isso não ocorre apenas no Maranhão, e sim em todos os estados. O jogo é bruto. Quem for fraco que saia do meio.

E…

Na capital já estão especulando possíveis encontros entre Carlos Brandão e Weverton Rocha para discutirem uma provável aliança. Não se pode duvidar de nada. Em política tudo pode acontecer. Até “boi voa”…

Será?

Em Imperatriz, especula-se que o os candidatos de Assis Ramos (DEM) à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa seriam, respectivamente, o vice-prefeito Alcemir Costa (secretário de Saúde) e Alair Firmiano (secretário de Administração). Mas vale lembrar que tem, ainda, a primeira-dama Janaina Ramos. Consta que a sua pré-candidato à AL continua firme. Quanto à candidatura de Alcemir, já seria uma preparação do seu nome para ser o candidato do grupo à sucessão municipal, em 2024. É aguardar.

Ele disse

- “O Brasil e os políticos precisam voltar a ter a justiça social como o seu objetivo”. Do ex-presidente José Sarney no seu artigo semanal, intitulado “Estado de bem-estar social”.

Olha aí!

Já é dada como quase certa a filiação do governador Carlos Brandão ao PSB, partido do governador Flávio Dino. Brandão voltou ao PSDB em março desse ano, quando deixou o Republicanos. Agora, surge a informação de que ele pode ingressar no PSB, ao qual Flávio Dino se filiou no último mês de junho. Mesmo saindo, Brandão tentaria manter o controle do PSDB. A saída de Brandão do ninho tucano seria uma estratégia para garantir o apoio do PT, que poderia fechar aliança com o PDT porque não aceitaria subir no palanque do PSDB.

Vale Gás

Ontem foi adiada a votação do PLN 42/2021, que abre crédito especial de R$ 300 milhões para viabilizar o programa Auxílio Gás. O Projeto deve ser incluído na próxima sessão do Congresso, prevista para sexta-feira, 17.

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, registra 2 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 19.194 casos. A SES não informa o número de mortes até agora, em Imperatriz. Dos 30 leitos de UTI, 16 estão ocupados (53,33%) e 14 livres. Dos 36 leitos clínicos, 30 estão ocupados (83,33%) e 6 livres. Já ocorreram 10.338 mortes no estado. Um novo óbito foi registrado na cidade de Presidente Dutra.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »