MENU

10/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Os palcos estão vazios

Com a realização dos jogos da 38ª última rodada do Brasileirão Série A, os principais palcos do futebol brasileiro estão vazios. Futebol profissional agora só a partir de meados de janeiro, com o advento dos estaduais, que abrem a temporada. Tem a Copinha, mas essa competição não é um torneio profissional e sim de base e uma das principais vitrines do futebol em todo o mundo.

Panorama
Na coluna de sábado (11), vamos informar um panorama geral de como ficaram os 20 times que disputaram o Brasileirão desse ano. Quem caiu, quais as equipes que permaneceram e as que subiram da Série B, enfim a classificação final do Brasileirão Série A.

No Cavalo de Aço
Um silêncio sepulcral. A diretoria ainda não veio a público para fazer um balanço geral do que aconteceu e, como vai ficar o futuro do clube, depois dessa derrocada toda, que culminou com o time chegando ao fundo do poço em uma situação que jamais tínhamos passado e que nunca imaginaríamos que passaríamos. A diretoria tem a obrigação de vir a público se explicar e dar satisfações à torcida, à imprensa e à população de Imperatriz em geral.

Procura-se
Rapaz, por onde anda o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Dr. Antonio Tôrres? Procura-se! O Dr. deu uma sumida, esse ano, não vi sequer um manifesto dele a respeito do Imperatriz. Na verdade, a atual diretoria foi motivo de afastamento de Conselheiros que sempre estavam juntos. As eleições no Imperatriz deverão acontecer no próximo mês de janeiro e, por enquanto, nem o atual presidente manifestou se concorrerá ou não.

SAF
No início da semana, o Cruzeiro anunciou a criação da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Na sequência, o clube enviou para a CBF o aviso para transferir suas vagas nas competições para sua empresa, incluindo o posto na Série B. Agora, a agremiação prepara sua venda para investidores se aprovada por conselheiros. É o primeiro clube de grande porte que dá início ao processo de transformação em SAF pela nova lei.

CURTINHAS
O Cruzeiro já é Sociedade Anônima, isso se os Conselheiros, a maioria velhinhos, não colocarem água no chope***Esses velhinhos atrapalham mais do que ajudam***Todos amarrados em tradições que para a época atual estão totalmente fora do tempo***A falência do Cruzeiro foi decretada por administrações catastróficas, que segundo informações, usaram o cartão corporativo do clube até para pagar conta em boate***Esse problema que aconteceu segunda-feira passada, só vai sobrar para o Hudson e para o Imperatriz***A invasão de torcedores pegou mal***E o tal de Marcelo Filho já expôs vídeo que só mostra a voadora de Hudson e não mostra ele estirado no chão depois de ter levado um soco do bandeira Raelson Almeida***E quero corrigir um equívoco: quem levantou a bandeira dando impedimento no lance do gol do Tuntum e que acovardou e abaixou o seu instrumento de trabalho, foi o bandeira Yure***Tão fácil e a CEAF complica. Ranilton Oliveira foi excelente no jogo Imperatriz e Cordino***Por que não o escalou novamente?***Com a resposta o eterno diretor da CEAF, Marcelo Filho***Isso teria evitado inclusive mais despesas.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »