MENU

09/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A 2021 – 38ª e última rodada

21h30 – Fluminense x Chapecoense – Maracanã
21h30 – Palmeiras x Ceará – Alianz Parque
21h30 – Santos x Cuiabá – Vila Belmiro
21h30 – América-MG x São Paulo – Independência
21h30 – Grêmio x Atlético-MG – Arena do Grêmio
21h30 – Fortaleza x Bahia – Castelão
21h30 – Sport x Atlhetico-PR – Arena de Pernambuco
21h30 – Bragantino x Internacional – Nabi Abi Chedid
21h30 – Juventude x Corinthians – Alfredo Jaconi
21h30 – Atlético-GO x Flamengo – Antonio Accioly

Final
Depois de oito meses, 38 rodadas, 760 jogos, muitas viagens, desgaste físico dos jogadores, chega ao fim nesta quinta-feira (9) o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão desta temporada. A partir das 23h30, quando os dez árbitros que apitarão os jogos de hoje, todos com início marcado para as 21h30, terminarem os jogos, os jogadores estarão livres para merecidas férias.

Definido
Mesmo antes do término dessa rodada final, todos nós sabemos que o Atlético-MG é o campeão Brasileiro de 2021, o Flamengo é o vice, o Palmeiras o terceiro colocado, Corinthians e Fortaleza brigam pela 4ª posição, Bragantino, Fluminense e América Mineiro lutam pela 6ª colocação, que garante vaga direta para a Libertadores. Sport e Chapecoense já foram rebaixados e as outras duas vagas da degola estão entre Bahia, Juventude e Grêmio.

Chocada
Ainda chocada com a eliminação precoce da Copa FMF, a diretoria do Imperatriz não se manifestou a respeito do futuro, porque o presente está sendo difícil para o Cavalo de Aço. Não se sabe se o Dr. Wagner Ayres vai concorrer a eleição para um novo biênio ou se vai largar o barco. Acredito mais na segunda hipótese. O Imperatriz só disputa em 2022 o Maranhense Série B, que vai ser antecipado para ser realizado entre julho e setembro, devido a Copa do Mundo do Catar.

Oscar
O Prêmio Brasil Olímpico, iniciativa do COB (Comitê Olímpico do Brasil), que existe desde 1999 e é conhecida como “Oscar do esporte brasileiro”, premiou Rebeca Andrade (feminino) e Isaquias Queiroz (masculino) como os atletas da temporada. O canoísta é agora recordista isolado em conquistas do prêmio, que recebeu também nas temporadas 2015, 2016 e 2018. Os vencedores foram definidos por um júri de especialistas. O evento foi realizado na noite de ontem em Aracaju (SE) e homenageou também o Time Brasil, que bateu seu recorde de medalhas (21) na última edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Até então, a melhor marca eram as 19 medalhas conquistadas no Rio, em 2016.

Skate
A skatista Rayssa Leal, também chegou a final da eleição, juntamente com a maratonista Ana Marcela Cunha, que foram superadas por Rebeca Andrade, medalha de ouro e prata da ginástica olímpica em Toquio. Rayssa, levou o Prêmio Inspíre, também promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A Fadinha do Skate, não deixou de ser lembrada, também com todo merecimento pelo que ela tem feito pelo skate brasileiro.

CURTINHAS
Hoje chega ao fim a temporada do futebol brasileiro em 2021***A premiação de jogadores e todos que militaram esse ano na série A, B, C, e D, deverá acontecer na próxima segunda-feira***A primeira competição de 2022 será a Copinha***A Copa Nordeste vem em seguida***Na sequência, os estaduais, com prazo curto devido a Copa do Mundo do Catar***O Campeonato Brasileiro de 2022 será programado para terminar em novembro***Aqui na Terra do Frei, tudo mudo para os lados do Imperatriz****Aliás, o Conselho Deliberativo já era para ter publicado edital para as eleições***Por falar nisso, onde anda o Dr. Antonio Tôrres, o presidente do CD do Cavalo de Aço?***Anda meio sumido***Pelo que a coluna está sabendo, a diretoria do Imperatriz já liberou todos os jogadores contratados para a Copa FMF***Como não tem mais nada para disputar esse ano, time para que?***Agora só julho do próximo ano, quando deverá ser iniciada a Série B Maranhense.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »