MENU

09/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/12/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Inspiração

Rayssa Leal é a atleta inspiração do ano! Os fãs votaram e a Fadinha ganhou o Troféu Inspire, no Prêmio Brasil Olímpico, que homenageia mulheres que estão em posições de destaque no Movimento Olímpico do Brasil.

Em casa

A skatista ainda ganhou em 3º lugar em voto popular na modalidade Atleta da Torcida. A premiação aconteceu anteontem (07) à noite, em Sergipe, e a atleta soube que tinha vencido pela TV, pois não pôde comparecer presencialmente.

Monção

Câmara Municipal de Imperatriz acaba de aprovar por unanimidade Monção de Aplausos a Coordenadora Nacional do Alimenta Brasil, Mariana Carvalho. A imperatrizense Mariana Carvalho ocupa atualmente a Coordenação Nacional do Alimenta Brasil no Ministério da Cidadania, em Brasília. Sua pasta a nível nacional leva o braço social do Governo Federal para os 27 estados brasileiros e distrito federal.

PAA

Através de sua coordenação, este ano apenas para o Maranhão foram investidos mais de 70 milhões de reais no Programa de Aquisição de Alimentos e PAA Leite. Recursos diretos na conta de pequenos agricultores de todo o estado. Também foram entregues 16 veículos (Furgões) do PAA.

Fome

Para o combate à fome, o Maranhão recebeu quase 40 mil cestas de alimentação, onde somadas, totalizam quase 600 toneladas de alimentos destinadas a comunidades quilombolas, organizações extrativistas e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Aderir

Os partidos da base do Governador Flávio Dino (PSB) têm até o final de janeiro para aderirem ao nome anunciado do vice- governador Carlos Brandão (PSDB) para a sucessão estadual, garante o deputado estadual Marco Aurélio (PSB). O parlamentar imperatrizense defende a unidade do grupo, mas acha legítimo que pré-candidatos disputem o Palácio dos Leões.

Técnica

Acadêmicos do curso de Economia da Fest, realizaram uma visita técnica a empresa Gesso Integral, localizada na cidade de Grajaú – MA. A visita técnica teve por objetivo conhecer mais detalhadamente a prática da instituição, de modo a contribuir para o aprimoramento do conhecimento acadêmico. Na oportunidade, acompanhados pelo docente Cláudio Moraes, puderam vivenciar a história e as instalações, conhecida nacionalmente pelas reservas de gipsita e calcário.

Governadora

O presidente do MDB, ex-prefeito Franciscano, se mantém avaliando o comportamento e as discussões internas do seu partido quanto ao rumo das eleições do ano que vem. Ele é favorável a que o partido lance um candidato ao governo e este nome seria o de Roseana Sarney, por entender que o estado precisa ter um candidato da direita. Mas por enquanto prefere não opinar ou entrar nesta discussão, e sim deixar para as lideranças estaduais decidirem.

Não entendem

A primeira-dama Michele Bolsonaro diz que sofreu “intolerância religiosa” e respondeu com o texto de 1 Coríntios 2:10-14: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura”.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »