MENU

07/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Mobilização 

Depois que o governador Flávio Dino (PSB) anunciou que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) é o seu pré-candidato ao Palácio dos Leões, os deputados estaduais que o apoiam começaram a trabalhar junto às bases o nome do tucano para as eleições de 2022. O deputado Marco Aurélio (PSB), por exemplo, reuniu no final de semana prefeitos e outras lideranças políticas da região tocantina. Entre os gestores estavam Beto Régis, de São João do Paraíso; Bartolomeu, de Senador La Rocque; Geraldo Braga, de Governador Edison Lobão, além das vice-prefeitas de Amarante e João Lisboa e vereadores de Davinópolis, Amarante e Paraíso. É a força do grupo comandado pelo governador Flávio Dino já caindo em campo para fazer decolar a pré-candidatura de Brandão. O próprio governador já está se mobilizando, com viagens pelos municípios, como aconteceu neste final de semana na região tocantina. É jogo duro disputar contra os Leões...

E…

O vice-governador Carlos Brandão afirmou em Timon que para ser escolhido pelo governador, Flávio Dino analisou pesquisas e conversou com lideranças de todo o estado. “Ele analisou mais de 30 pesquisas e escutou mais de 150 prefeitos e prefeitas. O governador ouviu a classe política, primeira força, segunda força”, disse Brandão. Será mesmo que as pesquisas influenciaram na sua escolha? Em todas, Brandão aparaceu em terceiro lugar, atrás de Roseana Sarney (MDB) e Weverton Rocha (PDT). 

Exoneração

O Tenente França foi exonerado do cargo de comandante da Companhia da PM de Tuntum, depois de uma abordagem de rotina feita contra a deputada estadual Daniella Tema. Ela alegou excesso dos policiais. “As abordagens policiais são importantes e necessárias, quando seguem os protocolos legais adotados pela PM. Nosso repúdio se refere restritamente aos excessos (truculência e armas de grosso calibre como forma de ameaça)”, destacou a deputada. A polêmica está formada nas redes sociais, com muitos se manifestando contra a exoneração do comandante. 

Alvo 

A ex-governadora Roseana Sarney fez uma declaração nas redes sociais sem citar nome e deixou por conta das especulações. Ela escreveu: - “Para ORGANIZAR, precisa-se de tempo, experiência e conhecimento. Já para DESORGANIZAR, não se precisa de nada disso, e é bem mais rápido. Basta olhar em volta e ver os exemplos”. Uns acham que o alvo foi o governador Flávio Dino; outros acham que foi o presidente Jair Bolsonaro.

Tri

Pela 3ª vez, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebe o Selo Ouro de Qualidade advindo de premiação do Conselho Nacional de Justiça. As outras duas foram nos anos de 2017 e 2018. O anúncio do Selo Ouro para o TRE-MA e outros 6 Regionais foi feito na manhã de sexta-feira, 3,  durante cerimônia realizada por videoconferência pelo CNJ. A certificação atesta o compromisso da Justiça Eleitoral do Maranhão com a sua prestação jurisdicional, além de cuidado com seus atos administrativos. O alcance dos 84% pelo TRE-MA em pontuação para o Selo Ouro do Prêmio de Qualidade do CNJ foi possível porque o monitoramento das ações estava sendo feito de forma dividida, tanto quinzenal como mensalmente, também, tudo acompanhado pela alta administração. 

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA) registra 46 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 19.844 casos. A SES não informa o número de mortes até agora, em Imperatriz. Dos 30 leitos de UTI, 14 estão ocupados (46,67%) e 16 livres. Dos 36 leitos clínicos, 29 estão ocupados (80,56%) e 7 livres. Já ocorreram 10.315 mortes no estado. Novos óbitos foram registrados nas seguintes: Bom Jesus das Selvas (1), Chapadinha (1), Nova Colinas (1), Santa Luzia (1), Timon (1) e Turiaçu (1).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »