MENU

07/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Homenagens

Personalidades de todas as federações do país foram agraciados na noite da segunda-feira (29), em sessão especial na Confederação Nacional da Indústria (CNI), na cidade de Brasília, com Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor. O Maranhão foi representado pelo empresário, engenheiro civil e 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar. A ação Pró-Amazônia congrega federações das indústrias dos estados que compõem a Amazônia Legal. O evento foi uma comemoração aos 30 anos de fundação da entidade.

Esforços

Para o homenageado, Francisco de Sales Alencar, a honraria exalta os esforços em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia. “É gratificante representar a classe empresarial maranhense e entendemos que o caminho é trabalhar em conjunto para a defesa dos interesses e preservação da Amazônia”, afirmou.

Lucrativos

Criada em 20 de novembro de 1991, a Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico da Região Amazônica. Integram a iniciativa as federações de indústrias dos estados da chamada Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Reconhecimento

A comenda é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, civis, militares ou eclesiásticas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e da divulgação do parque industrial da Região Amazônica.

Título

A atleta imperatrizense Rayssa Leal venceu em 1º lugar no STU Open Rio 2021. A final do campeonato de skate aconteceu dia 05, no Rio de Janeiro. A campeã do Street de 13 anos superou Pâmela Rosa, que tem a coroa do skate street feminino, ela acabou se desequilibrando e ficou em 2º lugar. Força sempre.

Importantes

A gestora regional de saúde, Kelly Rocha, destacou ontem as ações do governo do estado em Imperatriz. “Duas importantes ações do Governo do Maranhão aconteceram neste sábado em Imperatriz. A inauguração da Policlínica, em parceria com a SES, local em que os municípios poderão referenciar seus exames especializados, melhorando os serviços de diagnósticos”.

Idoso

“E o Centro de Atenção à Pessoa Idosa, em parceria com a SES/SEDES, com serviços especializados de cardiologia, psiquiatria e geriatria, além de uma equipe multiprofissional de atenção à pessoa idosa, que atenderá a Regional de Imperatriz”.

Votos

Com a aproximação de 2022, ano eleitoral, começa também o anúncio de pretensos candidatos a deputado que, se olhar bem, não tem nem mesmo o voto em casa e vai disputar o pleito pensando no dinheiro partidário e, principalmente, atrapalhar quem tem cacife e dimensão eleitoral.

Pouco

Falar em poucos votos e um candidato que soma três mil votos, outro com quatro e cinco, pulverizando os votos que poderia ir para quem vai somar 15 a 20 mil votos e não seja eleito exatamente por estes votos que foram distribuídos. Já vi este filme antes.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »