MENU

03/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2021 às 00h00min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON assina a coluna CASA EM PRIMEIRO LUGAR no Caderno de Domingo, publicação do Jornal O PROGRESSO, desde 2003.

Natal sem estresse

 Pelas ruas, as árvores enfeitadas, os pisca-piscas, as guirlandas e presépios indicam que a data mais mágica do ano está chegando. O Natal, além de ser uma comemoração inspiradora, é marcado pelas mais diversas tradições em família, como a decoração da casa, a montagem da árvore, a espera pelo Papai Noel e, claro, a tradicional ceia. Porém, com a rotina corrida nem sempre sobra tempo suficiente para dedicação integral às preparações caseiras. 
 
Para facilitar a vida dos atarefados, confira 3 dicas práticas para uma noite de Natal mais prática e repleta de magia. 
 

1 - Ceia encomendada 

Preparar uma ceia de Natal completa pode levar o dia todo. Os pratos típicos, embora muito saborosos, costumam demandar um longo tempo de preparo. Para agilizar essa etapa, uma solução é adotar os serviços de encomenda. Muitos restaurantes oferecem um cardápio especial de final de ano feito especialmente para as famílias que desejam saborear os melhores pratos tradicionais durante a ceia. Com opções que vão desde o prato principal até a sobremesa, essa é uma ótima escolha para economizar tempo, dinheiro e garantir a melhor qualidade dos pratos no Natal e no Ano Novo.
 

2 - Presentes

Seja grande ou pequena, fazer a compra de presentes para a família costuma levar muitas horas. Para otimizar seu pouco tempo livre, opte por fazer compras online ou por telefone com a opção de retirada diretamente na loja. Como exemplo dessa praticidade existem muitas lojas que além de oferecer diversidade de presentes e lembranças, há a facilidade de encomendar os itens de acordo com o valor que pretende gastar por internet ou por telefone. Para poupar ainda mais seu tempo use aplicativos de entrega, assim todos os presentes chegarão no dia desejado e sem atrasos.
 

3 - Decoração Prática

Não é preciso de muito para deixar a casa bonita no espírito natalino. Pisca-piscas, guirlandas, laços de fita e até pinhas de Natal são opções simples que deixam a casa com um ar natalino. A dica é dar uma nova organização para os itens de Natal que você já possui. Caprichar na decoração da mesa dá um ar sofisticado e valoriza ainda mais esse momento especial que é a ceia em família. Utilizar taças de vinho para encaixar velas e pequenos itens natalinos, como bolas brilhantes, sinos em miniatura e pinhas espalhados pela mesa são ideias simples e práticas de composição. Para complementar ainda mais o ambiente, borrife um aromatizador de sua preferência e coloque uma playlist aconchegante, com músicas que vão deixar todos em clima de festa em família.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »