MENU

02/12/2021 às 17h08min - Atualizada em 02/12/2021 às 17h08min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Pavê Prestígio é cara do Natal e Ano Novo. Apresentado em porções individuais, é simples e rápido de ser preparado

Pavê Prestígio – Ingredientes: Brigadeiro:  395 gramas de leite condensado; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de manteiga; 100 gramas de creme de leite. Pavê: 1 bolo pronto sabor Coco; 1 bolo pronto sabor Chocolate; 5 colheres (sopa) de leite; 5 colheres (sopa) de coco ralado grosso. Preparo: Faça o brigadeiro misturando o leite condensado, o chocolate e a manteiga numa panela e vá cozinhando, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Desligue o fogo, espere esfriar ligeiramente e junte o creme de leite. Misture bem e reserve. Corte os dois bolos em fatias com 1 cm de espessura. Se preferir fazer em porções individuais, corte as fatias no formato do recipiente escolhido.  Montagem: Numa fôrma rasa, espalhe o leite no fundo. Cubra com fatias de bolo sabor Coco. Polvilhe coco ralado e espalhe em cima metade do brigadeiro.  Em seguida, coloque as fatias do bolo sabor Chocolate. Finalize com a outra metade do brigadeiro. Polvilhe o restante do coco ralado por cima do brigadeiro. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

O Pudim de Panetone é diferente e um prato criativo! Surpreenda sua família!

Pudim de Panettone – Ingredientes para preparar 1 porção: 25 ml de leite integral; 2 ovos; 65 gramas de açúcar; 25 ml de licor de laranja; 10 ml de extrato de baunilha; 100 gramas de panetone recheado trufado; 40 gramas de chocolate meio amargo cortado em pedaços pequenos; açúcar de confeiteiro e cacau em pó para finalização. Preparo: Pré-aqueça o forno a 180 graus. Numa tigela, misture os ovos, o leite, o açúcar, o licor de laranja e a baunilha. Bata até misturar bem. Corte o panetone em pedaços pequenos. Unte um ramekin com manteiga e coloque alguns cubos de panetone. Coloque o chocolate picado formando uma separação em camadas de pedaços de panetone e chocolate. Despeje a mistura de ovos e aperte suavemente com uma colher para que o líquido cubra os pedaços de panetone e chocolate. Leve ao forno preaquecido e asse durante 25 minutos. Retire do forno, polvilhe com cacau em pó e açúcar de confeiteiro. Sirva a seguir. O pudim é servido quente.

Panetone de Goiabada

Ingredientes: 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g); 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de água morna; 5 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1/2 colher (sopa) de sal; 3 ovos; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 xícaras (chá) de manteiga; 1 colher (sopa) de essência de panetone; farinha de trigo para polvilhar; 3 e 1/2 xícaras (chá) de goiabada em cubos pequenos; 1/2 xícara (chá) de água; açúcar de confeiteiro para polvilhar. Preparo: Em uma tigela, coloque o fermento, 1 colher (sopa) do açúcar e misture até dissolver. Adicione a água, 4 colheres (sopa) da farinha, misture e deixe descansar por 20 minutos. Acrescente o sal, os ovos, o mel, a manteiga, a essência, o restante da farinha e do açúcar, misture e sove por cerca de 10 minutos ou até obter uma massa macia e levemente pegajosa. Polvilhe farinha em 2 xícaras (chá) da goiabada picada, misture delicadamente com a massa, coloque em uma fôrma própria para panetone e deixe descansar por 1 hora. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Retire do forno, desenforme sobre um prato e reserve. Em uma panela, misture o restante da goiabada, a água e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até derreter e formar uma calda. Retire do forno, cubra o panetone, polvilhe açúcar de confeiteiro, decore como desejar e sirva em seguida.
 

Canapé Especial para Ceia

Ingredientes: 4 fatias de pão tipo Integral; 4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico;
2 colheres (sopa) de pistaches picados; 1 xícara (chá) de ricota amassada; 1 colher (sopa) de azeite; 1 colher (sopa) de salsinha picada; 1 colher (sopa) de cebolinha picada; 1 colher (sobremesa) de tomilho picado; 1 xícara (chá) de abacaxi cortado em cubos pequenos;
1 pitada de sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Preparo: Corte cada fatia de pão em quatro quadrados. Em um recipiente, misture a ricota, o azeite, as ervas, o sal e a pimenta. Distribua a mistura sobre cada um dos pedaços de pão. Sobre a camada, coloque alguns cubos de abacaxi e salpique as lascas de pistache. Reserve. Em uma panela, coloque o vinagre e leve ao fogo. Deixe reduzir por alguns minutos até que o líquido fique com consistência levemente espessa. Regue cada canapé e sirva a seguir. Dica: Prefira pão integral acrescido de grãos. Ficará bem mais saboroso. 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...