MENU

02/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/12/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Werveton

Pesquisa Escutec de intenções de votos divulgada nesta terça-feira, 1°, pelo portal Imirante, mostra os cenários da corrida pelo Governo do Maranhão em 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores nos dias 23 a 27 de Novembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erros é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Lidera

Nos cenários mais prováveis, sem a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o senador Weverton Rocha (PDT) lidera com folga. Quando incluído, o senador Roberto Rocha (sem partido) aparece em segundo. Sem ele, a segunda posição é assumida por Edivaldo Holanda Júnior (PSD).Candidato do governador Flávio Dino (PSB), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) oscila entre terceiro e quarto.

Relator

“Fui escolhido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para relatar o PL 3418/21.Me dedicarei integralmente na relatoria desse Projeto de Lei tão importante que regulamenta o FUNDEB. Reafirmo que estou aberto ao diálogo com todas as instituições que quiserem contribuir com sugestões”, disse o deputado Gastão Vieira

Impactada
A pré-campanha de Ciro Gomes (PDT) foi a mais impactada, de acordo com as pesquisas eleitorais da última semana, com a entrada do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) na corrida eleitoral à Presidência da República de 2022.

Mega

O Sindicato Rural de Imperatriz – Sinrural, em parceria com a ART Leilões, realiza no dia 12 de dezembro (domingo), a partir das 12h, o Mega Leilão do Boi Branco, no Tartesal Rafael Almeida, localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira.

Cidadã

Vereador Aurélio Gomes concede título de cidadã imperatrizense para Sônia Guajajara, liderança mundial em defesa da Amazônia, dos povos indígenas e da vida. Mulher, maranhense e indígena, Sônia tem suas raízes na aldeia Arariboia, município de Amarante, mas já semeia a coragem, o protagonismo e a ancestralidade do povo Guajajara em todos os cantos do mundo. A indicação do vereador Aurélio Gomes foi aprovada na manhã desta terça (30) por unanimidade de votos e será entregue em solenidade a ser realizada pela Câmara Municipal de Imperatriz (MA) no mês de dezembro.

Mantém

Após Flávio Dino (PSB) anunciar oficialmente apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Estado, o senador Weverton Rocha (PDT) confirmou que irá manter a pré-candidatura, assim como o diálogo aberto com a base política aliada. Uma nova reunião foi marcada para o fim de janeiro de 2022, onde o grupo irá manifestar a decisão se irá aderir ou não ao projeto do atual governador.

Relatoria

“É com muita honra que recebi do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a missão de relatar a Medida Provisória que institui o Programa Auxílio Brasil.Como senador do estado do Maranhão, infelizmente o mais pobre do Brasil e onde mais pessoas recebem o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, dedicarei todos os meus esforços a aprovar este que é o mais importante pacote social do Governo Jair Messias Bolsonaro para o País”, afirmou Roberto Rocha.

Repensar

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, atual presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), declarou em entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, que a descoberta da nova variante da Covid-19 fará os estados repensarem a flexibilização de medidas contra o coronavírus.

Máscaras

Para ele, decisões tomadas por governadores, como desobrigar o uso de máscaras em locais públicos, e a capacidade de público de eventos privados e públicos, como jogos de futebol, precisam ser repensadas.“Mesmo em local aberto, faz sentido proteger pelo menos quem é mais suscetível, é idoso, tem comorbidade”, avaliou.

Primeiro

O Maranhão foi um dos primeiros estados brasileiros a flexibilizarem o uso de máscaras. Por decisão do governador Flávio Dino (PSB) está autorizada a circulação de pessoas sem máscaras em locais abertos em todos os municípios maranhenses há mais de duas semanas.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »