MENU

01/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Prego batido

Como já era esperado, o governador Flávio Dino (PSB) anunciou que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) é o seu pré-candidato à sua sucessão, em 2022. Mas os seguidores do senador Weverton Rocha (PDT) insistem em dizer que somente em janeiro é que Flávio Dino baterá o martelo. O próprio governador tuitou, depois da reunião com os partidos aliados: - “Nesta segunda-feira, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade”. Brandão também usou as redes para anunciar a decisão de Dino: - “Recebo com alegria o apoio do amigo Flávio Dino para a minha pré-candidatura à sua sucessão. Reitero o compromisso com a sua pré-candidatura ao Senado. Seguimos juntos em prol da unidade do nosso grupo. Vamos em frente!”. 

Mas…

O senador Weverton Rocha ainda não se deu por vencido, embora se dizendo “particularmente triste” com a decisão. Acredita que ainda tem chance de ter o apoio de Flávio Dino. “Após reunião de hoje com o governador, presidentes de partidos, aliados e líderes estaduais, decidimos manter diálogo aberto em busca de unidade. Teremos um novo encontro no final de janeiro e seguimos firmes com nossa pré-candidatura ao governo do estado”, escreveu o senador, que tem reiterado a disposição de não recuar, mesmo sem apoio do Palácio dos Leões. Ele não tem o que perder. Se não vencer a eleição, continua senador, já que terá mais quatro anos de mandato.

Força da máquina

Em todas as pesquisas de intenção de votos até agora realizadas, Weverton Rocha aparece na frente do vice-governador Carlos Brandão, mas mesmo assim não mudou a cabeça do governador Flávio Dino na escolha do seu candidato. Ele acredita que a força do Palácio dos Leões conseguirá reverter o cenário atual e Brandão seja o vitorioso, até porque a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que vinha liderando as pesquisas, decidiu que vai disputar uma cadeira da Câmara dos Deputados. É aguardar.

Filiação

Ontem o presidente  Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL), durante cerimônia realizada na sede do partido, em Brasília. O PL é presidido por Valdemar Costa Neto, que em 2012 foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Foi preso em 2013 após o Supremo rejeitar embargos infringentes e decretar o trânsito em julgado do processo contra ele. Bolsonaro se elegeu pelo PSL e estava sem partido desde 2019. Também já foi filiado ao PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC. 

Chapa

Em entrevista à Rádio Gaúcha, ontem, o ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que está conversando com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobre a possibilidade de uma aliança para 2022. Alckmin pode deixar o PSDB e ser o vice de Lula. O seu caminho seria o PSB.

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, registra 8 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 19.624 casos. A SES não informa o número de mortes até agora, em Imperatriz. Dos 30 leitos de UTI, 14 estão ocupados (46,67%) e 16 livres. Dos 36 leitos clínicos, 26 estão ocupados (72,22%) e 10 livres. Já ocorreram 10.294 mortes no estado. Novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Palmeirândia (1), Açailândia (2) e Imperatriz (2).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »