MENU

01/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Definido

O governador Flávio Dino (PSB) definiu como “natural” a candidatura do seu vice, Carlos Brandão (PSDB), ao Governo do Maranhão ao anunciar, na noite desta segunda-feira, 29, o apoio ao tucano. Dino reuniu lideranças de partidos da sua base para encerrar a questão. O socialista será candidato a senador. Presente ao encontro, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) chegou a solicitar que o anúncio oficial fosse novamente adiado, ainda de acordo com fontes presentes.

Duro

Com a indicação, os outros pré-candidatos terão até janeiro para confirmarem apoio a Brandão ou se estarão com suas candidaturas ao governo e o governador tirará os cargos que possuem no governo. Um golpe duro para nas pretensões dos secretários Simplicio  Araújo e Felipe Camarão, e mais ainda ao senador Weverton Rocha, que vai manter seu projeto em andamento até janeiro.

Preferência

O recado foi dado por Flávio Dino: a preferência é pelo seu vice e espera que os presidentes dos partidos se entendam e decidam por apoiar sua indicação. Pelo que ele anunciou, não há volta e o processo eleitoral está assegurado ao seu vice Carlos Brandão.

Vice

Ao senador Weverton Rocha foi dada a vice e a suplência de senador do próprio Flávio Dino. O senador pediu um prazo para responder mas anunciou que vai continuar a pré-candidatura por todo o estado. É esperar, pois haverá desdobramento e até rachas no grupo.

E os outros?

E todos os políticos que estão engajados na campanha do senador desde o início e que temem ser discriminados pelo governo atual e do próprio Brandão? Há prefeitos que estão temerosos com esta decisão e querem que Weverton os inclua no possível acordo de desistência da sua candidatura. 

Conquista

“De todas as conquistas que já tive na vida (fora a de ter formado essa família linda que eu tenho), esta foi uma das mais prazerosas e importantes. Após anos de militância partidária ao lado do meu pai, Célio Louza, recebo das mãos do ex prefeito Sebastião Madeira, a responsabilidade de presidir PSDB na cidade de Imperatriz”. Do presidente do PSDB, Richardson Lima.

Festival

A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria de Turismo, e apoio das demais secretarias, realizou nos dias 27 e 28 deste mês, a primeira edição do Festival do Pequi. O evento aconteceu no P.A Altamira, área rural do município e contou com uma vasta programação. 

Pequi

Foram realizadas várias atividades, como sessão da Câmara de Vereadores, amostras da horta municipal e comidas típicas com agricultores locais. Na ocasião, a prefeitura entregou, ainda, uma máquina da agricultura para os produtores rurais. 

Bonita

O prefeito Léo Cunha e a primeira-dama, Amanda Cunha, prestigiaram o festival. “Uma festa muito bonita, que fomenta a cultura, valorizando os frutos típicos da região, além de transformar o pequi em fonte de renda aos moradores”, frisou o gestor municipal.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »