MENU

27/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h00min

CARTA ABERTA AO DEPUTADO JOSIVALDO JP

CLEMENTE VIEGAS

CLEMENTE VIEGAS

O Doutor CLEMENTE VIEGAS é advogado, jornalista, cronista e... interpreta e questiona o social.

 
Senhor Deputado Josivaldo JP,

 – rogo que me receba com as minhas cordiais saudações...

Era vésperas das últimas eleições quando, numa manhã de sábado, na Avenida Getúlio Vargas, fui abordado por um bloco de ativistas de sua campanha que distribuía “santinhos” seus. E quando tentaram me entregar, RECUSEI VEMENTEMENTE.

- Nunca me esqueci disso mas TENHO AMARGO ARREPENDIMENTO disso.

O mundo deu umas poucas voltas e quando dei por conta aquele JP, de quem recusei o seu “santinho”, tornara-se SUPLENTE DE DEPUTADO FEDERAL com pouco mais de vinte e três mil votos. E, só umas poucas voltas depois, era o senhor  Josivaldo JP quem assumia (qual assumiu) como DEPUTADO FEDERAL. E  então eu fiquei a ver. Fiquei a ver a obstinação, o empenho, a pessoa que acreditou no que queria ser. No que queria se tornar. E que... acabou por chegar lá! Parabéns pra você!

O Deputado JP, ao que se tem visto, é um homem humilde por si só. Simples, revela-se um PÉ NO CHÃO. Basta olhar no seu semblante, na sua fachada, no seu visual, nas suas orelhas, ainda que ponha paletó e gravata e tenha um salário de R$33.763, mais as republicanas vantagens do cargo. É um nortista de JACUNDÁ – Pará, que desembarcou em Imperatriz e vem demonstrando TALENTO para crescer junto ao crescimento/desenvolvimento da cidade. Estão aí as suas lojas JP e todo um manancial que elas traduzem. O domínio público me mostra que JP já teve pouco mais de seis milhões de reais empenhados (e direcionados), ao seu território eleitoral, por conta de suas EMENDAS PARLAMENTARES -  isso com menos de um ano de efetivo mandato. A ser assim, com mais um ano pela frente, nessa mesma legislatura, o Deputado Federal  Josivaldo JP,  ainda terá muito a que “emendar”, penso.

Dia desses quando eu viajava a cem por hora, pude ver à margem da Rodovia, na entrada de Açailândia, uma pequena placa com o seu cartaz, que mencionava a indicação de hum milhão de reais para aquele antigo povoado de Imperatriz.  São os vieses da vida!  Foi ali que me lembrei daquela manhã, na Getúlio Vargas, vésperas das eleições quando recusei o seu “santinho”. E foi ali na Rodovia que aproveitei para me arrepender amargamente daquela recusa.

Deputado Josivaldo JP, doravante sou seu eleitor; seu voto declarado.  Na vida, deputado JP, tantas vezes, é preciso que primeiro demos com a cara na parede ou roamos as batatas da terra para  sentirmos o que significa a parede e para  que demos valor às batatas e à terra. É como lhe digo. E tem mais: recebendo esta, queira manifestar-se. A VIDA CONTINUA.  
Atenciosamente, -Viegas-adv-Itz-Ma.

* Viegas é advogado e questiona o social – E-mail: [email protected]
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »