MENU

27/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Sábado 27/11/21
Copa Libertadores 2021 – final 

17h00 – Palmeiras x Flamengo – Centenário 
Domingo 28/11/21
Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada

16h00 – Avaí x Sampaio – Ressacada
16h00 – Operário x CRB – Germano Krüger
16h00 – CSA x Brasil – Rei Pelé
16h00 – Londrina x Vasco – Estádio do Café 
16h00 – Goiás x Brusque – Hailê Pinheiro (Serrinha)
16h00 – Botafogo x Guarani – Nilton Santos 
16h00 – Remo x Confiança – Baenão 
16h00 – Vitória x Vila Nova - Barradão
Copa Imperatriz Futebol Bairros – Quartas de final – jogo único
10h00 – Vila Paraty x Açaizal – Laminadora Paraná
10h30 – Parque Alvorada I x Lagoa Verde – Arena Botafogo
15h30 – Parque Alvorada II x Vila Cafeteira – Frei Epifânio
15h30 – Caema x Vila Carajás – Solón Santos
Segunda-feira 29/11/21
Copa FMF 2021 – 1ª fase – 1ª rodada

15h30 – São José x Juventude – Nhozinho Santos
15h30 – Bacabal x Imperatriz – José Nery Corrêa (Correão)

É hoje
Pelo segundo ano consecutivo, a Libertadores será decidida entre clubes brasileiros. Ano passado, foi Palmeiras e Santos, e o Palestra foi campeão. Esse ano, é Palmeiras e Flamengo. O campeão, só Deus sabe. O que se sabe é que será um grande jogo, digno dos maiores clássicos do futebol do universo. O jogo começa às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário em Montevidéu. 

Força máxima
Tanto Palmeiras quanto Flamengo vão jogar com força máxima total e o Centenário terá o maior público de sua história. Mais de 40 mil alviverdes e rubro-negros se encontram em Montevidéu. O que se espera é que tenham ido apenas para torcer pelos seus respectivos times, apenas isso, para que tudo termine bem. 

Din-Din
O Campeão da Libertadores vai receber a ‘bagatela’ de R$ 125,5 milhões de premiação, somadas todas as fases.  O vice, R$ 75,4 milhões, somadas todas as fases. O campeão ainda segue e em fevereiro de 2022 vai disputar o Mundial de Clubes, que será realizado no Catar, sede da Copa do Mundo. O vencedor também recebe uma excelente cota, além das outras vantagens.

Vixe!
A CBF admitiu erros em pelo menos metade dos jogos em que houve reclamações de clubes na reta final do Brasileiro. E reconheceu necessidade de ajustes no VAR. É o que se constata na análise dos documentos da ouvidoria da confederação sobre os protestos de times, divulgados a partir de novembro. A ouvidoria da CBF é um organismo que atua independente da comissão de arbitragem. É acionado quando um clube faz uma reclamação formal à entidade e tem que dar um parecer sobre a procedência do protesto.

Reflexo
Infelizmente, em alguns estados, e o nosso Maranhão está incluído, estão sentido o reflexo da abertura e o covid voltou com força. E não podemos tapar o sol com a peneira, o futebol está contribuindo com isso. O Atlético Mineiro colocou mais de 60 mil torcedores no Mineirão, no jogo contra o Juventude, e quase em sua totalidade, sem máscaras. Os torcedores estão entrando com máscaras, que é um dos protocolos para a volta da torcida aos estádios, mas quando entram as retiram. Infelizmente essa é a situação e só podemos nos lamentar.

CURTINHAS
Nesta questão, de não seguir os protocolos, os prejudicados são os próprios torcedores, que correm o risco de ser infectados, além de terem novamente os estádios lacrados***Os outros prejudicados são os clubes que podem ter novamente o público vetado***Nesse caso, os próprios clubes deveriam cuidar disso e faze uma campanha junto aos torcedores***E hoje, mais de 40 mil brasileiros estarão no Centenário e seja lá o que Deus quiser***Nuzman é condenado como ‘cabeça’ de esquema criminoso para país ter Rio-16***As torcidas de Flamengo e Palmeiras contam com o apoio de aliados uruguaios e até argentinos em possíveis confrontos na cidade de Montevidéu durante o período que envolverá a final da Copa Libertadores***Mas o esperado é que não haja nada de violência, só a bola rolando e os jogadores fazendo o espetáculo***O volante Felipe Melo, para mim um dos melhores da posição no Brasil, diz que em final não se joga, final se ganha***Que vença o melhor, muito embora em uma decisão dessa, nem sempre o melhor vence***Até terça e um fim de semana abençoado, principalmente para flamenguistas e palmeirenses***Fiquem com Deus, se cuidem, cumpram os protocolos porque o trem ruim tá aí.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »