MENU

27/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Redutores

Durante sessão nesta semana, o deputado Rildo Amaral solicitou com urgência a implantação de redutores de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana, via que interliga Imperatriz a João Lisboa. O número de acidentes aumentou de forma considerável nos últimos meses, principalmente durante os horários de pico. “Pedi uma atenção especial da Agência Estadual de Mobilidade Urbana para que resolva esta situação, e coloque novamente os pardais para que não tenhamos ainda mais vítimas”, disse ele

Comenda

Todos os anos, na ocasião de aniversário de fundação da cidade de Imperatriz, personalidades são homenageadas com a Comenda Frei Manoel Procópio, o Troféu Jurivê de Macedo e a distinção honrosa Orgulho da Gente. O troféu Jurivê de Macedo reconhece três profissionais das áreas do Direito, Educação e Imprensa. Este ano, o jornalista Dema de Oliveira é um dos homenageados. 

Mineiro

Oldemar Pereira de Oliveira, o Dema de Oliveira, é mineiro de Teófilo Otoni mas, migrou para Imperatriz (MA), em 1973. Inicialmente trabalhou como contador e, na década de 1990, passou a trabalhar como jornalista. Iniciou a carreira no extinto Jornal “A Tribuna” e,  desde 1994, trabalha no Jornal O PROGRESSO, onde ocupa o cargo de Editor de Esportes e Polícia. Parabéns ao decano da comunicação em Imperatriz.

Purinutre

A Purinutre, uma empresa imperatrizense recebeu o prêmio de destaque da Sociedade Nordestina de Produção Animal. O prêmio Empreendedor Maranhense foi concedido à empresa Purinutre e o evento aconteceu em São Luís, na abertura do XV CNPA com a presença do presidente da empresa, Sérgio Marques e o Diretor de negócios do Grupo, Sérgio Filho.

Reconhecimento

O prêmio foi uma forma de reconhecimento pela atuação da empresa no segmento de produção animal nos últimos anos em todo o estado do Maranhão. A empresa se destacou nos últimos anos por uma sequência de fortes investimentos no mercado da pecuária, realizando a abertura de quatro filais, indústria de nutrição, centro administrativo, centro de distribuição, ampliação do time técnico e logística.

Violência

O Centro de Atendimento a Autores de Violência contra à Mulher (CAAVM) integra e completa a rede de enfrentamento à violência contra a mulher foi inaugurado na quinta feira na Fest numa parceria com o município.

Trabalhos

O Centro irá desenvolver trabalho pedagógico, educacional e de responsabilização dos autores de violência contra mulheres. Projeto está previsto na Lei Maria da Penha e será o primeiro município no Brasil a ter esse serviço multidisciplinar executado por uma Prefeitura. O Centro contará com assistente social, pedagogo, psicólogo e demais serviços públicos oferecidos no combate a esse tipo de violência.

Assume

Confirmando o que a coluna já havia informado, esta semana  a executiva nacional do PTB trocou o comando da sigla no Maranhão. Passa a ser dirigido pelo prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim. Ele substitui a deputada estadual Mical Damasceno. A troca de comando foi decidida em reunião da Executiva Nacional, ocorrida nesta última terça-feira (23), em Brasília. Para o partido, Lahesio Bonfim agora vai discutir com apoiadores nomes para as eleições de 2022.

Pré-candidato

Lahesio Bonfim é declaradamente pré-candidato ao governo do Estado para 2022. Em seu município, venceu com mais de 90% das intenções de votos e foi lá que o presidente Jair Bolsonaro teve maior votação entre as cidades maranhenses.

Reflexão 

“Por pior que seja a noite, amanhã será um outro dia.” (do romance de Margareth Mitchell “E o Vento Levou”. Retrata a vida de Scarlett O`Hara, sobrevivente da guerra civil americana, nascida em 1900). Não podemos deixar morrer o que nos faz seguir em frente. Assim, podemos receber a tristeza imediata, para engrandecer a felicidade de um novo dia que vem. São 4h52. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e um ótimo final de semana a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »