MENU

26/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Começou

A Copa FMF começou quarta-feira com dois jogos. O Iape venceu o Pinheiro por 1 x 0 no Castelão, enquanto que o Tuntum, neófito na primeira divisão do futebol maranhense, surpreendeu o Cordino em pleno Leandrão e venceu a Onça de Barra do Corda de virada, por 2 a 1. A primeira rodada da Copa FMF será complementada na próxima segunda-feira (29), com os dois jogos restantes. Bacabal x Imperatriz, marcado para o Correão, e São José x Juventude, Nhozinho Santos, ambos com início previsto para as 15h30.

Preocupante
Pelo que vem treinando, o Imperatriz tem tudo para fazer uma excelente Copa FMF e chegar ao objetivo que é disputar ou a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro D, em 2022. Ter calendário, que realmente é o objetivo. Mas o preocupante é a situação do Estádio José Nery Corrêa, o Correão, principalmente no que se refere ao campo de jogo, que além de ser fora dos padrões normais, é muito ruim. O Imperatriz atual é um time leve, que tem toque de bola e velocidade e gramado ruim prejudica muito.

Para luta
Mas tem de ir para a luta, com campo bom ou ruim, porque tem um objetivo traçado e que o time tem de chegar lá. Se o Imperatriz não conseguir chegar no lugar planejado, vai ter em 2022, apenas o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Já acostumados a ano cheio, se ocorrer ao contrário, será muita frustração para a torcida e a nós da imprensa esportiva.

Em Montevideu
Tanto Flamengo como Palmeiras já se encontram em Montevideu, desde quarta-feira, para o jogo do ano na América do Sul, na decisão da Libertadores 2021. O jogo será neste sábado (27), às 17h, estádio Centenário, em  Montevideu, no Uruguai. Pelo visto, o Flamengo estará completo, já que até Pedro, que tinha feito uma cirurgia no joelho, já até jogou. De Arrascaeta, também, e Bruno Henrique, idem. No Palmeiras, todos os titulares estão em condições. Superstição ou não o atacante Breno Lopes, que fez o gol do título contra o Santos ano passado, dependendo das circunstâncias do jogo de sábado entrará em campo no mesmo horário da decisão contra o Peixe.

Fazer feio
O que se espera é que tanto dentro de campo e principalmente fora dele, não façam feio para que nós não sejamos criticados em todo o mundo. Dentro de campo, acho que não vai acontecer nada, mesmo porque os jogadores se respeitam. O mesmo é esperado da torcida, que antes de tudo, têm de se respeitar. Olhem o caso dos corintianos na Bolívia.
 
CURTINHAS
Final não se joga, final se ganha, diz Felipe Melo sobre a decisão Flamengo e Palmeiras***Esse é o espírito do jogo***O Fluminense está comendo pelas beiradas, como se come mingau***Estádio Frei Epifânio liberado para 5 mil pessoas para a Copa FMF***Delegação do Cavalo de Aço viaja neste domingo (29) para Bacabal, para cumprir o seu primeiro jogo pela Copa FMF***O Palmeiras poderá ser o segundo clube neste século a emendar dois títulos consecutivos da competição mais importante do nosso continente. O Boca já conseguiu esse feito***Flamengo ou Palmeiras x Chelsea, a previsão é que esse poderá ser o confronto final do Mundial de Clubes***Ano passado deu zebra e o Palmeiras foi eliminado pelo Tigres do México e continua sem mundial.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »