MENU

05/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

Reação
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha classificou como absurdo a decisão do governador comunista Flávio Dino que pretende torrar 1 milhão e oitocentos mil reais na construção de quartos de motel para presidiários.  "No Maranhão falta dinheiro para habitação popular, falta dinheiro para compra de remédios, mas não está faltando dinheiro para construir motel em penitenciária. O Governador Flávio Dino contratou uma empresa para construir 24 quartos de motel dentro da Penitenciária de Pedrinhas. O valor é de 1 milhão e 800 mil reais", destacou o parlamentar. 

Filiado
O ex-senador Edson Lobãoo Filho informou que não intervirá no comando estadual do PSL, depois que o atual presidente Chico Carvalho anunciou que iria renunciar para ele assumir e depois voltou atrás.  Afirma que irá esperar o final do mandato do presidente em abril de 2022. Acho difícil ele esperar.

Cobrar
Mais de uma dezena de pessoas que trabalharam na campanha de Edinho ao Governo do Estado que ficaram sem ver a cor do dinheiro trabalhado, estão aguardando a próxima campanha dele para cobrar o pagamento devido, e Edinho já anunciou que será candidato a deputado federal.

Convenção
O pastor Daniel Vieira, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, confirmou ontem para o dia 13 a realização da convenção do seu partido para a homologação dos candidatos a prefeito, vice e a vereador, além de coligações e nome da coligação majoritária. O encontro está marcado para o Alfa Eventos, a partir das 19 horas. Serão homologados o próprio Daniel Vieira como candidato a prefeito, o vice que ele ainda nãoo anunciou, e os candidatos a vereador, além do nome da coligação.

PP
Também o PP, Partido Progressista, confirmou para dia 8, terça-feira, a sua convenção, que vai acontecer no plenário da Câmara. Segundo Frederico Angelo, presidente da sigla, neste final de semana serão intensificados os entendimentos em torno do candidato a vice de Ildon Marques.

Fechado
Ao contrário do anterior, em que as lojas abriram o feriado do dia Sete de Setembro, não haverá expediente bancário, comercial ou público na segunda-feira em Imperatriz. O sindicato do comércio confirmou o fechamento das lojas ontem para a segunda-feira.

A propósito
Ao contrário do que alguns dirigentes de partidos estão pensando, o TSE não determinou a obrigatoriedade das convenções ser realizadas virtuais. Ele apenas abriu opção de fazerem desta forma e presencial desde que seguindo os protocolos de saúde.

Candidatos
que a maioria dos partidos exigirá que apenas os delegados e os pré-candidatos compareçam às convenções para assinarem as atas e o restante virtual. Até porque a maioria deles são comissões provisórias e como tal não há necessidade de votar ou não nos candidatos.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...