MENU

23/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Começou

A pré-campanha estadual já está em pleno vapor no nosso estado. Reuniões, ataques a grupos adversários fazem a pauta de quem pretende construir seu nome destruindo outro. Agora mesmo estamos vendo os tradicionais “me paga que eu falo”, dizendo que o encontro do senador Weverton Rocha, em Timon, foi um fracasso, ao mostrar uma foto tirada antes do evento para dizer que as cadeiras estavam vazias.

Não retira

O senador Weverton Rocha (PDT) garantiu no fim de semana, em entrevista ao radialista Eliézio Silva, que não recua mais da sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. Segundo ele, o projeto “se consolidou” e “será submetido à vontade popular nas urnas” em 2020.

Mãos

“É um projeto construído por muitas mãos, de grupo e de sentimento. Estamos bem na pesquisa, temos o melhor grupo político e estamos preparados para enfrentar os desafios que precisamos enfrentar, que é a fome, desenvolvimento e da geração de emprego (sic). É um projeto que se consolidou e, obviamente, será submetido à vontade popular nas urnas no ano que vem”, declarou, durante passagem por Timon.

Reunião

Uma reunião do governador Flávio Dino (PSB) com os aliados para tratar de candidatura ao governo está marcada para o dia 29 de novembro. Além de Weverton, seguem lutando pelo apoio do socialista o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

Ceuma

A Universidade Ceuma em Imperatriz continua promovendo investimentos em sua estrutura para melhor atender sua clientela universitária. O diretor Rodrigo Justino diz inclusive que existe planejamento para implantação de novos cursos baseado nas necessidades de mercado.

Recompensado

O cantor Zé Ramalho disse ter se sentido “recompensado” ao saber que sua música “Admirável Gado Novo” foi citada na prova do Enem 2021. As primeiras questões do exame foram aplicadas neste domingo (21).

Prova

“É uma prova de que essa letra contém situações sociais e políticas atualizadas, acho que para sempre. Desde que o conceito de ‘atualizada’ se refere à situação também ‘para sempre’ do povo brasileiro”, refletiu, em nota enviada ao G1

Trecho

Segundo Gabryel Real, gerente de Processos Avaliativos do SAS Plataforma de Educação, a questão que mencionava a música, presente na prova de ciências humanas, pedia que o aluno relacionasse um trecho de “Admirável Gado Novo” com o contexto em que a canção foi lançada, em 1979. Os versos falam sobre “massa” e “vida de gado”. De acordo com Renato Pellizzari, professor de História do Descomplica, a resposta correta à pergunta citava uma postura de passividade na sociedade brasileira.

Reflexão 

“Trazemos marcas do que passamos ao longo da vida. Porém, as cicatrizes não devem nortear o rumo a seguir. Mesmo que elas nos ameacem com alguma dor, lembre-se que sobrevivemos; Elas são apenas mapas secretos da nossa história. Só os anos nos fazem compreender que o tempo não é remédio, ele apenas cicatriza. Só o amor traz a cura. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »