MENU

20/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Assalto

Ontem, sexta-feira, o radialista Nardele Oliveira esteve  passando nas redes sociais para agradecer a todos pela solidariedade com mensagens enviadas. “Estou sem telefone e WhatsApp até agora. Fui assaltado e tive todos os pertences levados por ladrões, incluindo o carro. Até agora não recuperei nada do que foi levado. Quem tiver alguma informação que leve a localização do veículo Onix LTZ , 4 portas, automático preto,  de placas PTO 1630, entrem em contato pelo Messenger.

Memória

Em memória das vítimas de trânsito, celebrada internacionalmente no terceiro domingo do mês de novembro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizará na próxima segunda-feira (22), a partir das 8h30, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, ação com objetivo de promover momento de reflexão sobre o grave problema em todo país. 

Comportamento

Mais de 50 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito no Brasil, e 90% dos acidentes ocorrem devido a causas comportamentais dos condutores de veículos, fato que, mobiliza os órgãos de trânsito a realizar ações alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas.

Sensibilizar

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, assinala que a mobilização pretende sensibilizar os condutores de veículos sobre a importância de mudanças comportamentais, principalmente em respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Vários projetos estão sendo desenvolvidos com objetivo de conscientizar os motoristas em Imperatriz”, garante.

Evangelismo

“A paz do Senhor Jesus. Imperatriz foi uma das cidades mais relevantes do planeta durante pandemia em 2020 e 2021. Recebemos em Imperatriz a liderança Mundial de Evangelismo essa semana. Eles nos parabenizaram pelo nosso trabalho durante a pandemia. A Jesus toda honra e glória. Rm 11.36”, pastor Clebison Bandeira.

Ride

O deputado Hildo Rocha é o autor do Projeto de Lei Complementar nº 522/2018, que propõe a criação da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Imperatriz (Ride). A instalação da Ride da Grande Imperatriz dará enorme impulso à economia da Região por meio da criação de dispositivos legais e procedimentos administrativos que possibilitam a geração de incentivos fiscais para atrair empresas que irão investir na região e gerar empregos e tributos para os municípios e para os Estados inclusos no projeto (Maranhão e Tocantins).

Perda

O empresário e construtor Rogério Frota faleceu na madrugada de ontem, após quarenta dias em São Paulo lutando para se recuperar de um AVC. Gente boa, que gostava da cidade e por isso mesmo sempre trazia novidades ao seu dia e dia, como restaurante Ritz e modernos lançamentos imobiliários, entre eles o Aracati Office. Deixa uma lacuna na classe empresarial da cidade.

Alto

Falando em lançamento imobiliário, é bom destacar uma entrevista dada pelo ex-secretário de Infraestrutura de Imperatriz, o engenheiro Roberto Alencar de tradicional família de construtores, de que Imperatriz tem o primeiro, o segundo e terceiro edifícios mais altos do Maranhão, e isso incluindo a capital, São Luís. 

Vendas

O arrojo da cidade para a comercialização de apartamentos foi lembrado pelo engenheiro, que está iniciando a construção de mais um empreendimento imobiliário e que setenta por cento dos apartamentos foram vendidos.

Cadastro

A Equatorial Maranhão, juntamente com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (FETAEMA), renovou na última semana um termo de convênio para acelerar o cadastro das famílias rurais maranhenses. A Tarifa Rural atualmente beneficia mais de 180 mil famílias em todo o estado.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...