MENU

19/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Eleições 2022

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as minutas das resoluções que serão submetidas a audiências públicas virtuais nos próximos dias 22 e 23 de novembro, quando o Tribunal receberá propostas para o aperfeiçoamento das regras que serão aplicadas às Eleições 2022. Poderão apresentar sugestões os representantes de partidos políticos e de instituições públicas e privadas, advogadas e advogados e demais pessoas interessadas.O ciclo de audiências abrangerá arrecadação, gastos e prestação de contas nas eleições; Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC); propaganda; pesquisas; auditoria; registro; representações; atos gerais; e totalização. Todos esses são temas coordenados e relatados pelo vice-presidente da Corte, ministro Edson Fachin. A audiência pública da minuta de instrução que vai disciplinar as Missões de Observação Eleitoral é relatada pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso. Para participar da audiência pública, as pessoas interessadas devem enviar propostas por meio do  formulário eletrônico disponibilizado no Portal do TSE até as 23h59 do dia 23 de novembro. No mesmo formulário, também é possível fazer a inscrição para o uso da palavra na audiência pública. Os pedidos de inscrição para falar no dia 22 de novembro terminam às 23h59 do dia 20. Para o evento do dia 23, o prazo é 23h59 de 21 de novembro.  As audiências são destinadas exclusivamente à exposição de sugestões, e todas as manifestações serão precedidas de identificação pessoal e respeitarão o prazo improrrogável de cinco minutos. A estimativa é de que cada audiência dure até duas horas, podendo o tempo ser eventualmente estendido.

Acertado

Em nota, o Partido Liberal (PL) garante que “está pronto e alinhado para receber o presidente da República Jair Bolsonaro em todos os Estados”. O martelo foi batido em reunião do comando do partido, em que o presidente Valdemar Costa Neto recebeu “carta branca” para “conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação de Jair Bolsonaro”. Participou da reunião o senador Josimar Maranhãozinho, comandante do PL no estado e pré-candidato a governador. A filiação de Bolsonaro pode provocar o fim do acordo que o partido fez com o PSDB para apoiar a candidatura do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, na disputa pelo governo paulista.
 

Importância

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), usou as redes sociais para incentivar os maranhenses a se vacinar contra a Covid-19. “Neste momento, temos cerca de 60 pessoas internadas com COVID no Maranhão. Já tivemos mais de 2.000. Reitero a importância das VACINAS. Se você conhecer uma pessoa que não tomou a 2ª ou 3ª dose, INSISTA com ela para procurar os postos de vacinação”, escreveu o governador. É isso aí...

No ataque 

Eleito com apoio de Flávio Dino, hoje o senador Roberto Rocha (sem partido) é um dos mais duros críticos do governador. Em mais um dos seus ataques, o ex-tucano disparou: - “Enquanto o governador comunista Flávio Dino está preocupado em aparecer na mídia nacional, o povo maranhense sofre com as mazelas do seu governo. Quem se lembra, sabe que esse governador foi eleito com a promessa de combater a fome e a miséria. Passados quase sete anos, 400 mil famílias maranhenses não têm o que comer todos os dias. A maioria da nossa gente não tem acesso a água limpa e esgoto tratado e, agora, mais uma pesquisa que revela que 74% vivem com menos de um salário mínimo”. Como se vê, o jogo já está bruto por conta das eleições do próximo ano. Sai de baixo!..

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, registra  31 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 19.467 casos. A SES não informa o número de mortes até agora, em Imperatriz. Dos 20 leitos de UTI, 9 estão ocupados (45%) e 11 livres. Dos 26 leitos clínicos, 10 estão ocupados (38,46%) e 16 livres. Já ocorreram 10.261 mortes no estado. Novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Barão do Grajaú (1) e Campestre do Maranhão (1). 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »