MENU

19/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Guarda Municipal

Pode quem quiser achar ruim, eu aprovo a criação da Guarda Municipal pela administração municipal, isto porque quando andava por cidades menores do que a nossa Imperatriz, via agentes de seguranças municipal trabalhando e não entendia porque a nossa cidade não tinha, se arrecada mais e tinha condições de implantar. Agora, todos estão vendo a importância deste serviço para reforçar as forças de seguranças. É claro que infelizmente não será capaz de reduzir os índices de violência, pois assim como PM e Civil não tem o poder de adivinhação.

Empecilho

Confirmando o que já havia dito na terça-feira, 16 – de que o Maranhão não seria empecilho para a filiação de Jair Bolsonaro ao PL -, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual da legenda, declarou na quarta-feira, 17, via redes sociais, que apoia a entrada do presidente da República no partido. O parlamentar participou de uma reunião com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, junto com os demais presidentes estaduais, e garantiu apoio ao aval dado à direção nacional para conduzir o processo.

Alinhados

“Na quarta (17/11), em reunião com o Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto e os Presidentes Regionais, ficou decidido que partido liberal está pronto e alinhado para receber o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os Estados. O Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do Presidente Jair Bolsonaro (sic)”, afirmou Josimar.

Reforço

A partir de agora quem tem 18 anos ou mais pode tomar a dose de reforço contra a covid-19. Acompanhe o calendário de vacinação da sua cidade. Se você tomou sua segunda dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há mais de cinco meses já pode procurar um ponto de vacinação para tomar a dose de reforço. E atenção, pessoal que tomou Janssen, que foi dose única, vocês precisam retornar a sala de vacinação para tomar a segunda dose.

Catarata

Na terça-feira (17) 39 idosos de São Miguel do Tocantins participaram do mutirão de cirurgias do programa Catarata Zero, criado pela senadora Kátia Abreu. O programa realizou mais de mil cirurgias em 7 dias nas cidades Araguatins e Tocantinópolis, atendendo os idosos do Bico do Papagaio.   

Bueiros  

O serviço de hidrojateamento de alta pressão, utilizado para desobstruir bueiros e bocas de lobo, chega nesta quinta-feira (18) a mais seis bairros de Imperatriz. Trabalho é resultado do Plano de Ação para o período invernoso lançado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Objetivo é reduzir alagamentos por entupimentos de bueiros e bocas de lobo.

Decoro

Assim como na Câmara dos deputados e Assembleias Legislativas ocupantes de cargo no parlamento podem responder por falta de decoro parlamentar no exercício dos mandatos e devem prezar por suas falas ou atitudes. Especialmente quando atacam com palavras de baixo calão e pejorativas.

Acirrada

Pesquisa DataIlha/Band divulgada na terça-feira, 16, mostra que, a disputa pelo Governo do Estado na base do governador Flávio Dino (PSB) está cada vez mais acirrada. De acordo com os números, o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) estão tecnicamente empatados, o primeiro com 18,5%, o segundo com 15,1%.
Em terceiro – também tecnicamente empatado com Brandão – aparece o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 13,4%.

Roseana

Num outro cenário, com a inclusão do nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), ela lidera com folga: 20,5%, contra 10,5% de Weverton, o segundo colocado.
O Instituto de DataIlha ouviu 1.931 eleitores, no período de 12 a 15 de novembro de 2021.O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de +/-2,23% para mais ou para menos.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...