MENU

18/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/11/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
 
AGENDA DE HOJE    

Campeonato Brasileiro Série A – 33ª rodada

21h00 – Sport x Bahia – Arena de Pernambuco
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
21h00 – Sampaio x Cruzeiro – Castelão
Copa Imperatriz Futebol de Bairros – oitavas de final - jogo único
19h30 – Parque Alvorada II x Santa Luzia – DNER

Intenso
As atividades no Imperatriz, quando falta apenas uma semana para a estreia na Copa FMF, estão intensas, com amistosos, como o que ocorreu na tarde/noite de terça-feira contra Seleção de Cidelândia, a qual venceu por 4 a 1. Ontem, amistoso contra a equipe do time indígena, Krãpeiti-Jê EC, que é um time amador, e não o Kikatejê do Pará, que é profissional.

Cuidado
A questão dessa intensidade toda é quanto às lesões. Portanto, é preciso cuidado, pois está praticamente na véspera do início de uma competição importante, seletiva para duas grandes competições a nível nacional. Claro que as atividades têm de ser intensificadas, mas não se deve exagerar, faltando apenas uma semana para a Copa FMF.

Hoje
O Sampaio recebe hoje, às 21h, no Castelão, o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Brasileirão Série A. Um jogo que em termos de classificação entre os quatro primeiros ou entre os quatro últimos, não vale nada, mas tem aquela velha história de terminar a competição com dignidade. E isso, tanto do lado do Tubarão, como da Raposa. O Sampaio é o 10º colocado com 46 pontos e o Cruzeiro o 11º, também com 46 pontos, mas perde no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate,12 a 10 para a Bolívia.

Goleador
O atacante Jheimy é realmente um goleador. Até agora, de todos os jogos que ele fez pelo Imperatriz, só não conseguiu marcar contra o Botafogo da Paraíba, pela Pré-Copa do Nordeste. Até agora é o principal artilheiro do time, com 9 gols. É do tipo ‘matador’, que quando a bola chega, é gol e ele corre para o abraço.

Invicta
A Seleção Brasileira encerrou suas atividades em 2021, invicta na disputa das Eliminatórias para a Copa do Catar, para a qual já se classificou com antecedência de 6 rodadas. Nesse último jogo do ano, o Brasil merecia ter vencido a Argentina, mas não conseguiu. Menos mal, também não perdeu. Em 13 jogos, pelas eliminatórias, foram 11 vitórias e 2 empates, 35 pontos e a liderança tranquila e já no Catar. A Seleção só volta a campo para viver a temporada 2022 no dia 27 de janeiro, quando enfrenta o Equador, fora de casa e depois volta ao Brasil para jogar mais uma vez no Mineirão, onde encara o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias.

CURTINHAS
O Brasil tem tudo para obter alguns outros recordes dentro da jornada para o Catar no continente sul-americano***Um deles é o de melhor defesa***Nas Eliminatórias para o Mundial de 2010 e 2018, o Brasil sofreu 11 gols***Agora são apenas quatro, o que credencia o time a bater essa marca com tranquilidade***Um outro dado interessante é que o Brasil está um jogo de igualar sua maior sequência invicta em Eliminatórias***Entre 1954 e 1993, quando o torneio era disputado em outro formato, o Brasil ficou 31 jogos sem perder***O time agora já tem 30 duelos, todos eles com Tite***A conversa de bastidores é que Neymar deu migué e Casemiro forçou o segundo cartão para não enfrentarem a Argentina***Neymar passou dois dias na farra e já se pirulitou para a França, enquanto Casemiro permaneceu em sua cidade***Ainda bem que o Brasil já está classificado para o Catar***Pelo menos até ontem a FMF e o Bacabal não tinham definido onde será o jogo BEC e Imperatriz.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »