MENU

17/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Diabetes

“No Dia Mundial do Combate ao Diabetes, gostaria de reforçar a importância da prevenção e do autocuidado para o controle da doença. Para fortalecer essa luta, apresentei o Projeto de Lei n° 049/2020, que estabelece as diretrizes para a criação do Programa de Prevenção e Controle do Diabetes, por meio do diagnóstico precoce, nas crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino do nosso estado”, revelou o deputado Adriano Sarney.

Pesquisas

O projeto além de efetuar pesquisas sobre o diagnóstico precoce do diabetes nas crianças e adolescentes, detecta, através de exames a doença ou a possibilidade da mesma vir a ocorrer, buscando evitar ou protelar seu aparecimento e, também busca diminuir as complicações decorrentes do desconhecimento do fato de ser diabético, mediante a adoção de procedimentos e tratamentos adequados.

Engasgou

Na manhã de hoje uma família adentrou no quartel com um bebê de apenas 8 dias de nascido com as vias aéreas obstruídas por leite materno. Eles são moradores da rua ao lado do 3° BBM. O bebê recebeu alta do hospital materno infantil ontem mesmo e se engasgou com leite durante a amamentação. Imediatamente o Sgt Ribeiro do 5°BBM e a Cabo Antonia do 3°BBM realizaram a manobra de desobstrução. A criança foi salva e entregue à mãe, que ficou muito agradecida.

Pré-candidata

Na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, durante entrevista exclusiva concedida à reportagem de O PROGRESSO, Raymara Lima confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2022 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

Grupo

Raymara Lima é aliada do grupo liderado pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, umas das mais expressivas lideranças tucanas maranhenses, com o apoio do qual, aliás, pretende contar em eventual disputada a Assembleia Legislativa Estadual. 

CMO

Membro titular da CMO, o deputado Hildo Rocha exerceu papel relevante na aprovação do PLN 23/21, que inclui o programa Auxílio Brasil no PPA, de 2019/2023, para assim permitir a execução do programa que substitui o Bolsa Família, e PLN 26/ 21 que abre crédito extra de R$ 9,364 bilhões para ser usado, ainda este ano, no pagamento do programa social Auxílio Brasil.

Frentes

Hildo Rocha atuou em duas frentes: primeiro na CMO, onde defendeu a aprovação dos PLSn que asseguram recursos para o funcionamento do Auxílio Brasil e do Habite Seguro. Em seguida, na Sessão do Congresso Nacional, quando novamente trabalhou pela aprovação das propostas que foram aprovadas em favor dos dois programas sociais criados pelo governo do Presidente Bolsonaro.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »