MENU

13/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Decepção

Os vereadores de primeiro mandato com trabalho ético tem lamentado a forma com a qual seus colegas atuam no dia a dia. A maioria luta em prol de benefícios próprios e interesses pessoais e para isso se agridem com palavras e ofensas. E sempre foi assim, ocorre que eles não tinham ciência de como eles agiam e pensavam que sempre era voltado para ate3nde3r a população, bem as vezes eles para atingir seus objetivos até fazem ações para o povo. Tem quem agregue união e ação sem atingir seus pares  estes algumas vezes são chamados de babões.

IEMA

Até o fim de 2021, o Governo do Maranhão pretende inaugurar mais três unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) nas cidades de Balsas, Santa Helena e Chapadinha. Nos três municípios, a estrutura predial é gigantesca. Com salas de aulas, laboratórios de física e química, refeitórios, quadra poliesportiva, área de vivência, biblioteca e auditório, a educação avança com o foco no desenvolvimento e protagonismo dos alunos. As obras nas unidades estão sendo finalizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), com os serviços se concentrando na fase de acabamento. Até dezembro, as três cidades receberão uma Unidade Plena.

Idosos

Com o intuito de ampliar a proteção da faixa etária de risco contra a Covid-19 e, consequentemente, diminuir os casos de internações e óbitos em decorrência da doença, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem incentivado idosos da faixa etária a completarem o ciclo vacinal e garantirem a dose de reforço.

Óbitos

Até a quarta-feira (10), a adesão à vacinação de pessoas com 70 anos ou mais apresenta bons resultados de proteção. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número de óbitos nessa faixa etária diminuiu 3,55%.

Maior

O pré- candidato ao Governo do Estado do Josimar de Maranhãozinho em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau na manhã desta sexta-feira na Tv Mirante disse que o PL será o maior partido do país com a filiação do presidente Bolsonaro, falou também que sua candidatura ao Governo não tem volta.

Mais um

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), comentou nesta quinta-feira, 11, em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, as articulações para as eleições de 2022. O ainda comunista reafirmou seu apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) e fez uma revelação: pode trocar o PCdoB pelo PDT.

Livre

A população de 13 municípios maranhenses está, a partir desta sexta-feira, 12, desobrigada de usar máscara de proteção contra a CoVID-19, tanto em ambientes abertos ou fechados. Estas cidades já atingiram 70% de vacinação completa contra o coronavírus, o que, segundo Decreto do Governo do Estado, garante a imunização dos cidadãos.

Máscaras

Nos demais municípios, a máscara não é mais obrigada apenas em ambientes abertos. Além da capital, São Luís, a máscara está desobrigada nos municípios de Afonso Cunha, Alcântara, Bacurituba, Caxias, Santo Antonio dos Lopes, São João dos Patos, Junco do Maranhão, Guimarães, Cedral, Sucupira do Riachão, Mirinzal e Nova Colinas. O decreto está valendo desde a quinta-feira, 11.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »