MENU

12/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/11/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Uma luz

No final do túnel. É assim que, pelo menos eu, está recebendo o novo executivo de futebol do Imperatriz, Sérgio Fernando. Acho que agora o amadorismo acabou no time Colorado e definitivamente deverá voltar aos bons tempos de um time de futebol profissional na acepção da palavra. Nos últimos dois anos, o Imperatriz estava mais amador do que os próprios amadores. Vamos para frente.

Título
Para selar de vez o retorno do Imperatriz como time profissional, título da Copa FMF viria a calhar. Na verdade, todas as equipes são sub-23, com os três possíveis acima dessa idade. Quer dizer quem jogar mais vai vencer, é claro. Exatamente quando o executivo de futebol chegou e assumiu, os treinos do Imperatriz voltaram mais intensos, como tem de ser. O time é profissional e precisa trabalhar, porque jogador vive é do seu físico.

Dois períodos
Ontem, o time treinou em dois períodos. Eu não acho que a chuva atrapalha, muito pelo contrário, faz bem porque aumenta o volume dos mananciais, entre outros benefícios. Mas o Imperatriz nos últimos dias teve pelo menos três treinos suspensos por conta da chuva. E vai continuar assim, porque ainda vem muita água por aí. Que seja bem-vinda.

Comeu a paca
Definitivamente, o Atlético Mineiro comeu a paca e já está com o título do Brasileirão Série A 2021 nas mãos. Depois de 50 anos, o Galo, com maior torcida de Minas, volta a conquistar um Brasileiro. Fazia um bocado de tempo que o CAM (Clube Atlético Mineiro) não chegava. Portanto, que torcedores do Flamengo e Palmeiras não se iludam. Para os dois, esse ano só resta a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Bombardeado
Futebol é muito simples, desde que não inventam. Dizem que Feola dormia no banco do Santos e da Seleção Brasileira, principalmente a que ele comandou, que foi a de 1958, na conquista do primeiro mundial da Seleção Brasileira. Além do Santos e a Seleção serem duas máquinas de jogar futebol, Feola não inventava. Ontem o técnico Sylvinho, do Corinthians, amanheceu sendo bombardeado por ter sido goleado pelo Atlético Mineiro por 3 a 0. Inventou, pois colocou Renato Augusto, que joga bem como segundo volante de centroavante. Aí, acabou com ele e o Timão. E tome bombardeio.

CURTINHAS
É guerra ou simplesmente um jogo de futebol?***Essa é a pergunta***Isso porque, segundo informações, Polícia e Exército escoltarão torcidas do Flamengo e Palmeiras a Montevidéu***Uma reunião na terça-feira envolveu a Polícia Civil de São Paulo (DRADE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o STJD e autoridades envolvidas na logística que levará torcedores do Brasil ao Uruguai para a final da Libertadores***No encontro foram definidos percursos, critérios e escoltas que evitem confrontos no caminho entre os que irão acompanhar Palmeiras x Flamengo no dia 27***As finais da Libertadores agora é um local neutro***Entretanto, na minha modesta opinião, quando a decisão for entre duas equipes do mesmo país, o jogo deveria ser campo neutro, mas no país de origem das duas equipes***Por que Flamengo e Palmeiras tem de ser no Uruguai? Isso está acontecendo pela mania de que tudo no futebol da América do Sul precisa copiar a Europa***Não poderia ser realizado em São Paulo ou Rio de Janeiro, mas podia ser no Maranhão, Ceará, Bahia, Minas Gerais...***Outra bobagem da Conmebol, apenas um jogo.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »