MENU

11/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Pesquisa

Em pesquisa divulgada ontem, a  Econométrica mostrou mais uma vez a liderança da ex-governadora Roseana, o que deverá animá-la ainda mais a encarar nova eleição para o executivo, embora sua família seja contra 

Carne

A arroba do boi caiu de preço, mas a carne continua cara nos açougues de todo o País. O pecuarista Franciscano Soares diz que criadores e consumidores são atingidos diretamente. Ele garante que o Maranhão já é um grande produtor de soja com terras baratas.

Reforma

Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alberto Sousa (PDT) e todos os vereadores receberam o promotor de justiça Sandro Bíscaro, do Ministério Público do Estado do Maranhão, para dialogarem sobre a proposta de Projeto de Lei entregue na semana passada ao MP e que trata da adequação do quadro funcional da Casa. A proposta firma os pontos estabelecidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em relação ao processo de reestruturação e irá extinguir 48 cargos  comissionados, reajustar os salários e gerar uma economia de mais de 165 mil reais mês.

Filiação

Dirigentes do PL já foram avisados de que o presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo no domingo (7) e deve anunciar em breve sua filiação ao partido. Segundo dirigentes da sigla de Valdemar da Costa Neto, o ato de filiação deve ocorrer dia 22, em Brasília, em grande ato que unirá não só integrantes do partido, mas também do PP.

Prenuncio

O anúncio da filiação será o prenúncio do casamento do PL com o PP.  Isso porque a ida de Bolsonaro para o PL embute acordo para que o PP, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, indique o candidato a vice na chapa do presidente em 2022, quando ele deve disputar a eleição.

Retorno

“Hoje um dia muito especial para mim porque retorno para a Assembleia Legislativa como deputada estadual por convocação do Governador Flávio Dino e pelos votos recebidos nas eleições de 2018 do Povo do Maranhão. Um novo tempo se descortina. Estou certa de que Deus tem um plano para mim nessa nova jornada. Agradeço a todos e todas que contribuíram para essa realização”. Pronunciamento da deputada Valeria Macedo ao reassumir o cargo esta semana.

Incentivo

O Brasil está passando por um período crítico de estiagem, registrando o pior regime de chuvas dos últimos 91 anos, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e para compensar o baixo nível dos reservatórios com a falta de chuvas, várias estratégias foram criadas. Uma delas foi lançada no último mês pelo Governo Federal: o Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica.  

Incentivar

Com o objetivo de incentivar os consumidores a reduzirem o seu consumo de energia elétrica neste momento de escassez hídrica, visando aumentar a segurança do fornecimento de energia no Brasil, o programa criado pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (vinculada ao Ministério de Minas e Energia) entrou em vigor no mês de setembro e vai até dezembro deste ano.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »