MENU

11/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Você já está planejando as festas de final de ano? Está pensando numa sobremesa diferente, mas fácil de ser preparada! Então, faça um Cheesecake de Cerejas!

Cheesecake de Cerejas – Ingredientes: Massa: 200 gramas de biscoitos tipo Maisena; ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina. Recheio: 400 gramas de cream cheese; 1 colher (chá) de baunilha; 2 colheres (sopa) de suco de limão; ½ xícara (chá) de açúcar; 3 ovos. Cobertura: 1 xícara (chá) de geleia de cereja; cerejas em calda para decorar. Preparo: No processador, triture o biscoito. Transfira o biscoito triturado para uma tigela e misture a manteiga, obtendo uma farofa. Forre o fundo de uma forma de aro removível e leve à geladeira durante 1 hora. Recheio: Na batedeira, bata o cream cheese, a baunilha, o suco de limão, o açúcar e os ovos até obter uma mistura homogênea. Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido (180º). Asse durante 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire o aro da fôrma, espalhe a geleia, decore com as cerejas e sirva a seguir. Variação: Substitua a cereja por outra fruta de sua preferência. Dica: Misture aos poucos a manteiga ou margarina ao biscoito triturado até obter o ponto de farofa. Se necessário, acrescente mais manteiga ou margarina.
 

Pudim de Coco com Calda de Ameixas é simplesmente a cara do final de ano. Um eterno clássico!

Pudim de Coco com Calda de Ameixas – Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 3 latas de leite integral; 4 colheres (sopa) de amido de milho; 200 ml de leite de coco; 100 gramas de coco ralado. Calda: Numa panela, misture 1 xícara (chá) de água; 1 ½ xícara (chá) de açúcar; 300 gramas de ameixa-preta sem caroço. Leve ao fogo e cozinhe durante 20 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo. Reserve.  Preparo: Numa panela, junte o leite condensado, o leite (reserve um pouco do leite medido para a receita) e misture bem. Dissolva o amido de milho no leite reservado e junte à mistura de leite. Mexa bem. Acrescente o leite de coco e o coco ralado. Misture bem e leve a panela ao fogo. Cozinhe mexendo em parar até a mistura ferver e engrossar. Depois de engrossar, cozinhe por mais cinco minutos, sempre mexendo para não grudar no fundo da panela e formar grúmulos. Depois de cozido, coloque o pudim numa fôrma de vidro pincelada com óleo e passada na água fria. Deixe na geladeira durante três horas, no mínimo. Na hora de servir, desenforme e regue com a calda de ameixas. Dicas: Se preferir, use coco fresco ralado. 
 

Torta de Frango

Ingredientes da Massa: 2 xícaras (chá)  de farinha de trigo; 3 ovos; 3/4 xícara (chá) de óleo; meia pimenta vermelha;  sal a gosto; 1 xícara (chá) de queijo tipo Minas ralado; 1 colher (sopa) de fermento em pó; leite suficiente para dar consistência (veja o modo de preparo). Ingredientes do Recheio: 1 peito de frango cozido em água temperada com cebola, alho e sal; milho, palmito e azeitonas a gosto; ¾ xícara (chá) de cheiro-verde picado; 1 tablete de caldo de galinha; 500 gramas de queijo tipo Muçarela; tomate fatiado;  extrato de tomate; sal a gosto. Preparo da Massa: Bata os ovos no liquidificador junto com o óleo e a pimenta, em seguida acrescente 1 xícara (chá) de leite e bata por aproximadamente por 3 minutos. Acrescente o queijo ralado e a farinha, aos poucos. Caso a massa fique muito consistente acrescente leite até que tome a consistência mais fina do que a massa de bolo comum. Só acrescente o fermento quando for montar a torta. Preparo do Recheio: Desfie o frango e leve-o ao fogo e faça um molho utilizando o extrato de tomates, acrescentado o caldo de galinha, um pouco da água do cozimento do frango, o milho, o cheiro-verde, o palmito e a azeitona. Ferva até incorporar bem. Corrija o sal, se necessário.  Caso o molho fique muito ralo, acrescente uma colher de farinha de trigo dissolvida em água e cozinhe, mexendo sempre até tomar consistência. Reserve. Montagem da Torta: Misture o fermento à massa. Em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, adicione delicadamente a metade da massa, em seguida acrescente o recheio com a ajuda de uma colher; acrescente as fatias de tomate e então o queijo tipo Muçarela. Despeje delicadamente o restante da massa até que cubra toda torta. A cobertura da massa não pode ser grossa por isso espalhe bem. O forno deve ser pré-aquecido (160º) durante 15 minutos. Asse até ficar dourada.
 

Muffins de Chocolate

Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar; ½ xícara (chá) de óleo; 3 ovos; 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento químico em pó; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
1/2 xícara (chá) de nozes picadas; 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó; 1 pitada de sal; 100 gramas de chocolate meio amargo picado. Preparo: Na batedeira, bata o açúcar, o óleo e os ovos até obter um creme esbranquiçado. Reserve. Em uma tigela misture o chocolate em pó, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione as nozes, o chocolate picado e o creme reservado. Misture bem. Coloque a massa em fôrmas individuais untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Leve ao forno médio-alto (200° C) pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam assados. Retire-os das fôrmas ainda quentes e sirva-os frios.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Loading...