MENU

10/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Procrastinar

O governador Flávio Dino, que está a menos de 20 dias para anunciar ao seu grupo político o candidato a governador, vem arrastando os dias sem uma definição as claras e isso pode se tornar perigoso no momento em que os outros pré-candidatos se acharem no direito de também buscar esta indicação e não sendo eles os escolhidos partirem para uma candidatura independente. Com um rompimento, o escolhido por Flávio Dino terá que buscar tempo para tentar costurar o pano rasgado, ao invés de estar em plena campanha.

Votar

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão, declarou nesta segunda-feira (9), em entrevista ao Ponto e Vírgula, que não concorda com a falta de diálogo do governador Flávio Dino (PSB), “não só com os políticos, mas com a população” e que provavelmente não votará no socialista para cargo nenhum.

Circunstâncias

“Acredito que não votarei no governador Flávio Dino para cargo algum devido as circunstâncias dos últimos dias e tudo que aconteceu e a imprensa pôde acompanhar. Não quero aqui reviver momentos difíceis que a minha família passou, mas acredito que meu ciclo com Flávio Dino já encerrou e não tem mais possibilidade de uma possível aliança”, frisou.

Rompeu

Maranhãozinho rompeu definitivamente com o governador após lançar sua pré-candidatura, mas a relação ficou especialmente estremecida depois de a Polícia Civil e o MP desencadearem ação contra o parlamentar. Ele acusa as duas instituições de terem atuado atendendo a interesses políticos do Palácio dos Leões.

Consciência

Ou será que alguém imagina que os altos investimentos que estão sendo feitos pelo senador Weverton Rocha para ser “o indicado” vai aceitar pacificamente uma decisão contrária ao seu nome? Nunca, certamente vai no mínimo exigir algo em troca ou mesmo ser candidato sem o apoio do Dino. 

Federal

Quem acatará e será candidato a deputado é o secretário Felipe Camarão, que tenta ser candidato do grupo e não tem cacife para uma disputa independente, nem político e nem financeiro. E deve estar brigando por espaço para uma candidatura política.

Palestra

Na manhã de segunda feira 08 de novembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Edison Lobão, por meio de sua equipe, participaram de palestras alusivas a Semana do Aniversário da Cidade, realizaram também o plantio de mudas nativas, ao lado do campo de futebol, no Distrito Bananal juntamente com os Agentes Jovens Ambientais e compareceram ainda à recepção oferecida pelo Presidente da Câmara André do Lanche ao Deputado Hildo Rocha que anunciou como presente de aniversário da cidade, bloqueteamento no Bananal e doação de uma caminhonete para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Exame

O maranhense Ilson Mateus, dono do Grupo Mateus, ganhou mais um destaque na Revista Exame, em uma reportagem divulgada esta semana. A revista aborda os principais temas sobre a economia nacional e internacional. O fundador do Grupo Mateus é elogiado por conseguir emplacar uma oferta pública inicial de ações (IPO) e por levantar quase R$ 4,5 bilhões, em 2020, considerada a segunda maior abertura de capital do ano.

Faturamento

A revista destaca ainda, que o empresário maranhense, um ex-garimpeiro de Serra Pelada, teve um faturamento de R$ 12,4 bilhões, no ano passado, 42% a mais se comparado com o ano de 2019. O Grupo Mateus é considerado um dos maiores grupos varejistas do país, com 184 lojas distribuídas nos estados do Maranhão, Piauí, Pará e Ceará.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »