MENU

09/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/11/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Lista dos inelegíveis

Acompanhado pelo secretário-geral, Bruno Almeida, e pelo secretário de Tecnologia e Inovação (Setin), Renan Coelho, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Washington de Oliveira, realizou visita institucional ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Joaquim Figueiredo. A reunião, parte de uma agenda destinada a reforçar o laços interinstitucionais na esfera estadual por parte do TCE, serviu para abordar principalmente questões relacionadas ao compartilhamento de informações entre os dois órgãos. Esse trânsito de informações é de importância crucial especialmente em vistas das eleições do ano que vem, pois cabe ao TRE decretar a inelegibilidade de candidatos que não se enquadram na chamada Lei da Ficha Limpa, o que é feito com base em lista elaborada pelo Tribunal de Contas. Como resultado das questões discutidas, o TCE vai encaminhar, nesta semana, ofício ao órgão formalizando a solicitação de celebração de termo de cooperação técnica. 

Será?

Noticia-se que o deputado federal Josimar Maranhãozinho, pré-candidato ao governo, reuniu 10 mil pessoas em um ato de filiações organizado pelo PL, Avante e Patriotas, em Itapecuru-Mirim. Não é de se duvidar, devido a capacidade de mobilização do deputado, também uma característica do senador Weverton Rocha, outro pré-candidato que vêm reunindo número expressivo de apoiadores na pré-campanha, que começou por Imperatriz, terra natal do pedetista.

Olha aí!

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou o pagamento do 14° salário aos servidores da Educação. Isso seria uma faca de dois gumes. Agrada aos educadores e deixa as outras categorias insatisfeitas. - Por que pagar 14º só para uma categoria?!, perguntariam. Certamente o prefeito iria alegar que seria sobra do Fundeb. A medida também poderia levar os servidores da Educação de outras prefeituras a pressionar os gestores para que façam o mesmo. Ocorre que são raros os municípios com situação capaz de proporcionar o pagamento de 14º salário...

Posse 

A advogada Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, nomeada pelo presidente da República para assumir vaga de jurista no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, toma posse hoje, às 16h, durante sessão solene que será realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube. É a segunda vez que Camilla Ramos assume vaga no TRE-MA. A primeira foi como membro substituto, cujo biênio encerou em 2 de agosto de 2020, tendo atuado, inclusive, na Comissão de Propaganda das eleições de 2018. O Diário Oficial da União publicou a nomeação de Camilla para o TRE-MA em 15 de outubro de 2021 e ela assume a vaga aberta em razão do fim do biênio de Gustavo Araújo Vilas Boas, em 29 de maio de 2020.

Prévia 

O Diretório do PT em Imperatriz se reuniu no último sábado para discutir rumos da sua tática eleitoral para as eleições de 2022. Definiu levar para uma prévia, no final de novembro, a escolha do candidato a deputado estadual por Imperatriz. A vaga é disputada pelo vereador Aurélio Gomes e o presidente municipal do PT, Jonas Alves.

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, registra  25 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 19.178 casos. Dos 20 leitos de UTI, 12 estão ocupados (60%) e 8 livres. Dos 26 leitos clínicos, 10 estão ocupados (38,46%) e 16 livres. Já ocorreram 10.246 óbitos no estado.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »