MENU

09/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Faz falta

Veja como são as coisas: a CDL, que anualmente promovia uma grande campanha de vendas no período natalino, este ano por conta da doença do seu presidente,  Chico Brasil que está em recuperação, não terá condições de organizar e realizar a campanha que fomentava o comércio imperatrizense. É desta forma que sentimos a ausência daqueles que fazem mais por Imperatriz. Isso nos faz lembrar que o tempo passa e é necessário preparar sucessores em todos os setores para que continuem com suas obras.

Esquecidos

A mídia foca tanto na Marília Mendonça, que o resto do Brasil esquece da dor de outros. A filha do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior usou suas redes sociais para prestar homenagem ao pai. “Te amo para todo sempre. Descansa em paz, pai”, disse Vitória Medeiros, de 19 anos.

Sequência

A filha postou uma sequência de registros antigos relembrando momentos com o pai. “És o meu tudo. Meu maior medo era te perder. Agora já não tenho mais medo de nada. Estamos juntos sempre”, escreveu Vitória em uma das postagens.

Flávio

Filiado ao Partido Liberal do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho (PL), o prefeito de Estreito, Léo Cunha, diz que estará com o Governador Flávio Dino (PSB) nas eleições do próximo ano. Garante que quem trabalhar pelo desenvolvimento de sua cidade terá o reconhecimento de seu povo.

Poder

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) mostrou parte do seu poder de fogo eleitoral no último sábado, ao reunir mais de 10 mil pessoas em um ato de filiação conjunta do PL, Avante e Patriotas.

Fogo
Pré-candidato a governador, o parlamentar é hoje o principal nome da oposição ao governo Flávio Dino (PSB), e mostra que tem força para fazer frente ao projeto de poder do Palácio dos Leões, representado pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Mudar

– O Maranhão precisa mudar seus indicadores na prática e não em discursos. Nós fazemos e vamos fazer muito mais para ajudar o estado a virar essa triste página da história! – provocou, em seu discurso.

Arquivou
O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu arquivar uma queixa-crime contra o deputado Roberto Costa (MDB), apresentada pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Adiante

Por unanimidade, a corte seguiu parecer do Ministério Público Estadual e afirmou que o processo contra o emedebista por calúnia e difamação não deve seguir e que a imunidade parlamentar de Costa impede que o deputado seja investigado nesse caso.

Acusou

Simplício Araújo acusou Roberto Costa de calúnia e difamação por falas do deputado, em pelo menos dois discursos na Assembleia Legislativa do Maranhão em setembro do ano passado, consideradas pelo secretário de Estado como ofensivas.

Reflexão

“A vingança nos torna igual ao inimigo; só o perdão nos faz superior a ele.” (Francis Bacon, filósofo inglês, nascido em 1561). Quem planeja vingança, cuida para que o ferimento não cicatrize. O desejo de retaliação será sempre expressão de fraqueza. Assim como não existe nobreza sem generosidade, não existe vingança sem vulgaridade. São 04h:47min. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »