MENU

06/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/11/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Operações 

Uma onda de operações da polícia “sacudiram” Imperatriz durante esta semana. Na quarta-feira, a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão em meio a investigação contra a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, envolvendo um ex-secretário, que seria Fidélis Uchoa. A notícia está no site da SEGUP-MA, mas em nota a prefeitura diz que “até o presente momento não houve nenhuma diligência na referida secretaria e tampouco algum servidor foi notificado, procurado para depoimentos, ou teve sua residência vasculhada com celulares e computadores apreendidos, conforme informa o site da PC. Repudiamos veementemente a afirmação de que exista uma organização criminosa dentro da Secretaria de Planejamento Urbano, ou em qualquer outro órgão do Município”. No dia seguinte, quinta-feira, houve a operação do Ministério Público e da Polícia Civil com busca e apreensão nas residências de servidores da Secretaria de Fazenda Estadual. As autoridades não revelaram os nomes dos suspeitos. Já ontem, houve operação contra cinco lojas no centro comercial de Imperatriz. Participaram do trabalho a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. Lojas tiveram que fechar e mercadorias foram apreendidas. Os estabelecimentos estão localizados na rua Souza Lima e na Avenida Getúlio Vargas. 

E…

Polícia na rua, naquele estilo americano, com muitas viaturas, policiais por todos os lados, fechando quarteirão, chama a atenção em qualquer parte do mundo. E quando não se sabe exatamente quem ou o que seria alvo, termina gerando especulações. O povo viu parte da movimentação numa das lojas do deputado federal Josivaldo Melo, o JP. Aí já viu! Figura pública, cristão novo na política, a imaginação da população voa. O parlamentar deve divulgar uma nota pública sobre o episódio. Uma satisfação para os eleitores, e também não eleitores.

Fechou 

Quem acompanha o dia a dia da cidade já percebeu, ao andar ali pelo calçadão, que uma das mais antigas sapatarias da cidade, a Dipaula, cerrou as portas. Consta que o dono preferiu dedicar mais tempo à atividade agropecuária. O prédio já foi derrubado. Um investidor com assento há dez anos em Imperatriz, começou a construir ali 56 novos espaços comerciais. Devem ser inaugurados antes do Natal.

Fim de grupos

De um astuto observador político da cidade: - “Grupo? Imperatriz não tem mais grupo político não. Para não dizer que não existe, tem o do Assis (prefeito) e olhe lá!!!” Antes de ser contestado, foi logo lascando: - “Aqui tinham dois grupos grandes, mas acabaram. O do Ildon, que agora se juntou ao prefeito Assis, via senador Weverton, e o do Madeira, que se agregou ao grupo do governador Flávio Dino”.
- “É, tu tem razão”, fechou a conversa o interlocutor.

Foto do Fato

O governador Flávio Dino (PSB) garante que só no final deste mês é que decidirá quem será seu candidato a governador. Mas os gestos de Dino, ultimamente, tem demonstrado a sua preferência pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB). A foto abaixo, tirada em frente ao Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL, diz tudo...
O Governador do Maranhão, Flávio Dino, e seu vice, Carlos Brandão - Foto: Divulgação
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »