MENU

06/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

O escolhido

Finalmente novembro chegou trazendo com ele a expectativa sobre o nome que receberá o apoio do governador Flávio Dino e da grande maioria dos partidos que integram a base de sustentação da administração estadual. O chefe do Executivo, apesar de alguns pedidos de adiamento, está decidido colocar um ponto final nesta questão e já teria externado aos demais concorrentes sua opção pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), a quem tem dirigido elogios e destacado sua amizade, lealdade e dedicação. Pelo andar das articulações Brandão será candidato a reeleição com o apoio de Dino candidato ao Senado e de uma aliança partidária forte e comprometida em dar prosseguimento aos trabalhos que estão sendo executados pela atual gestão.

Retorno

É inegável a atuação do secretário Leandro Braga à frente da Setran. São várias medidas positivas no sentido de organizar no trânsito de Imperatriz, e uma delas é o novo retorno na BR-010, que ao proibir caminhões no viaduto, desafogou trânsito de veículos. Desvio é mais uma opção para quem circula na região, dando mais agilidade ao fluxo de carros e motos. Medidas assim só quem toma é quem tem pulso firma, uma das características de Leandro!

Indicação

Secretário de Estado adjunto da Infraestrutura, Jonas Alves (PT),  disputa indicação do seu partido para ser candidato a deputado estadual. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores também tem seu pré-candidato a governador, Felipe Camarão, atual secretário de Estado da Educação.

Decidiu

O Senador Roberto Rocha (sem partido) ainda não definiu se será candidato à reeleição ou disputará o Governo do Maranhão. Ele esteve em Imperatriz onde participou da solenidade de inauguração do Shopping da Cidade, que vai abrigar vendedores ambulantes locais. 

Mandato

 A vereadora imperatrizense Cláudia Batista(PTB) diz que vem procurando realizar um bom mandato na Câmara de Imperatriz. Ela revela que a tão criticada Zona Azul precisa ser melhor discutida com a sociedade organizada.

Uber

Além de ter corridas que chegam a cobrar dos motoristas taxas de 40%, a uber br retirou o recurso que mostrava o destino dos passageiros na cidade de Imperatriz, enquanto na capital maranhense, o aplicativo não alterou nada.

Destino

A grande multinacional americana UBER TECHNOLOGIES, empresa de transporte por aplicativo, retirou da sua plataforma o recurso que mostrava o destino do passageiro antes de iniciar a corrida. Diante dessa falta de opção no APP, os motoristas reclamam da falta de segurança da plataforma, infelizmente os mais prejudicados são os próprios passageiros, pois com isso a dificuldade para ser aceita a corrida é ainda maior.

Assaltos

Ressalta-se que mês passado houve 6 assaltos a motoristas por aplicativo na cidade de Imperatriz,  o que aumenta  a insegurança dos motoristas e com isso um aumento no cancelamento das viagens. A associação A.M.A.R.T que tem como presidente o adm da página @ubernoticiasitz, repudia esse tipo de postura  da plataforma.

Vogue 

A imperatrizense e medalhista olímpica, Rayssa Leal,  continua ganhando destaque nacional e internacional. Agora, a imperatrizense é capa da revista Vogue Brasil, na edição do mês de novembro. Ela é a mais nova embaixadora da joalheria HStern e ganhou o apoio da empresa no projeto Road to Paris 2024 durante a preparação para os Jogos Olímpicos na França.

Mais uma grande conquista para Imperatriz!

Com a chegada de mais três embarques, nossa cidade conta agora com 4 voos diretos pra São Paulo, o que representa mais avanço, conforto e desenvolvimento para toda a região que utiliza o aeroporto Renato Cortez Moreira como forma de locomoção. A  ACII fica feliz em fazer parte desta conquista, após conversas com a bancada de Brasília, que nos prestou todo o auxílio para conseguirmos retornar os voos e ajustar horários.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »