MENU

05/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – jogo atrasado da 19ª rodada

21h30 – Flamengo x Atlético-GO – Maracanã
Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
17h00 – CSA x Remo – Rei Pelé
19h00 – Avaí x Vitória – Ressacada
21h30 – Londrina x Cruzeiro – Estádio do Café

Certo
A diretoria do Imperatriz está fazendo a coisa certa, ou seja, buscando a volta do torcedor, já que a Sinfra estadual liberou parte do estádio para jogos da Copa FMF. O presidente foi pessoalmente no 3º BBM falar com o comandante da corporação, para realizar vistoria no Frei. O que a gente espera é que o torcedor não se decepcione em sua volta ao Frei.

Segundona
Com mais uma derrota, o Grêmio de Futebol Portoalegrense, um dos gigantes do futebol das américas e do mundo, está praticamente rebaixado para a Série B em 2022. Nem mesmo Douglas Costa conseguiu evitar essa situação que hoje vive o Grêmio. Time quando está dessa maneira, em que nada dá certo, o psicológico dos jogadores.

Terceira
Se não conseguir escapar da zona de rebaixamento até a 38ª rodada, o Grêmio conhecerá a terceira queda para a Série B do Brasileirão – a primeira foi em 1991. O segundo rebaixamento foi em 2004, já na era dos pontos corridos, e a equipe gaúcha terminou a competição na última colocação. Na campanha do rebaixamento de 1991, o Grêmio disputou 19 jogos, com três vitórias, seis empates e dez derrotas. Em 2004, com 24 equipes na disputa da competição, o Tricolor somou apenas 39 pontos em 46 jogos, com nove vitórias, doze empates e 25 derrotas, além de 60 gols marcados e 80 sofridos.

Flamengo denunciado
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Flamengo por cantos homofóbicos praticados por seus torcedores na partida contra o Grêmio, no Maracanã, pelas quartas da Copa do Brasil. Além do Rubro-Negro, a equipe de arbitragem, o inspetor da CBF e o delegado do jogo também foram denunciados por não terem relatado o fato na súmula. O julgamento do caso está marcado para a próxima segunda-feira (8), às 13h (de Brasília). Seguindo o histórico recente do STJD, é provável que o Flamengo não seja absolvido e acabe sofrendo alguma punição.

Na bronca
Na última segunda-feira (1), o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho criticou o Flamengo por querer adiar o término do Campeonato Brasileiro. “O Flamengo não para, né? Ele quer se beneficiar de tudo, se sente o dono do mundo. Sempre foi assim e sempre será. Só que as coisas mudaram. No passado, o Flamengo conseguiu mudar a final do campeonato de 1980, a primeira rodada era no Maracanã, e a segunda no Mineirão. Ele conseguiu inverter. Mas, agora, os tempos mudaram e, hoje, tem pessoas mais sérias na CBF”, disse Coelho em entrevista à “Rádio Itatiaia”.

CURTINHAS
Lembro dessa decisão entre Flamengo e Atlético-MG***Mas se não me falhe a memória, a decisão foi no Serra Dourada***Lembro do gramado todo cheio de detalhes como também as arquibancadas***Um grande jogo, um grande espetáculo para quem gosta de futebol, independentemente para qual clube torce***’Fatos novos’ fazem DM do Fla alcançar protagonismo indesejado em outubro***Para alguns analistas, Renato Gaúcho tem o pior emprego do mundo***Ser treinador do Flamengo e cobrado por mais de 40 milhões de torcedores***Motenses têm todo o direito de sonhar com a fase de grupos da Copa do Nordeste***Afinal, o clube só depende dele mesmo, e está apenas um empate de se tornar o segundo clube maranhense na competição em 2022***Como já dissemos anteriormente, a Liga do Nordeste, capitaneada pela CBF, está realizando a Pré-Copa do Nordeste nestes moldes, justamente para favorecer clube como o CRB, afinal a competição é a Copa dos Clássicos***Só que não avisaram clubes como o próprio Moto e agora a zebra pode pintar***Faltando apenas 19 dias para o início da Copa FMF, o Imperatriz ainda não definiu o elenco.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »