MENU

05/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Arrumando

Como diz o velho ditado, andando é que as abóboras se arrumam no caminhão. Desta forma, os candidatos das eleições do ano que vem, começam a buscar siglas que irão oferecer melhores chances para a concretização dos seus projetos. Esta semana, tivemos duas mudanças: o prefeito de São Pedro, Lahesio Bonfim, trocou o PSL pelo PTB, e o deputado Marco Aurélio deixou o PCdoB, por onde foi eleito por duas vezes, para acompanhar o governador Flávio Dino no PSB. E ainda não terminou, outros estão analisando o quadro para mudar. 

Como

Vai ficar a posição do pastor José Cavalcante, que é deputado da base do governador Flávio Dino e a tendência e de acompanhá-lo na decisão sobre o candidato que será apoiado pelo seu grupo? Como se sabe, Cavalcante coordena o PTB na região. Vai ficando numa sinuca de bico. No momento certo, deverá tomar posição, agora está tudo nublado. 

Gratuita

A distribuição gratuita de medicamentos e insumos para os diabéticos, indicação de autoria do vereador Fábio  Hernandez, foi aprovada na sessão de quarta-feira do legislativo municipal e agora vai para sanção do prefeito. Vale destacar que são necessários a sua aplicação e a monitoração da glicemia. E nos postos de saúde.

Conseg

Acontece nesta sexta-feira (05) a primeira reunião para a constituição do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Miguel do Tocantins. O projeto é uma parceria do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), com os municípios da região.  

Proposta

A reunião acontecerá no auditório do Centro Cultural, localizado na rua Afonso Pena s/n, ao lado da prefeitura municipal. O encontro será realizado pela Diretoria de Polícia Comunitária para as autoridades e moradores de São Miguel do Tocantins visando apresentar a proposta de criação do 9º Conselho Comunitário de Segurança da região do Bico do Papagaio.  

Vestibular 2022 Fest!

Sua passagem para o futuro. Direito, economia, pedagogia, psicologia e Teologia.1000 Bolsas responsabilidade social com 40% de desconto durante todo o curso e você começa a estudar com apenas 100 reais. Ah! Essas condições são válidas apenas no mês de novembro. Visite o site: fest.edu.br e saiba mais. Você merece ter o melhor ensino, Estude bem, estude Fest! Fest! Aprender com qualidade.

Chapa

Na última sexta (29/10), ocorreu o lançamento oficial da CHAPA 31 que tem como candidato à Presidência da OAB Subseção de Imperatriz, o advogado Bruno Guilherme, que é um dos nomes mais cotados para representar a categoria, aparece em primeiro lugar nas pesquisas.

Seccional

O evento, que contou com a presença dos candidatos à seccional, Diego Sá e Celma Baiano, a noite, que reuniu mais de 250 advogados de toda a região Tocantina, foi marcada por uma série de discursos de apoio que trouxeram emoção ao evento e justificaram o porquê do movimento se intitular “Unidos pela Advocacia”.

Defesa

Bruno Guilherme, é advogado há mais de 16 anos e já tem bastante trabalho prestado na defesa da advocacia. Foi presidente por cinco anos da comissão de prerrogativas em outras gestões. Com um discurso forte e de união da classe, Bruno Guilherme tem pela frente um enorme desafio, restabelecer o protagonismo de uma das maiores instituições do Brasil na região Tocantina.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »