MENU

04/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Candidato

O ex-senador Edison Lobão Filho (MDB) é pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Seu principal cabo eleitoral será seu pai, Edison Lobão (MDB), que foi quase tudo na vida pública e já está aposentado. Edinho diz que seu partido ainda está indefinido em relação à sucessão estadual.

Cachê

Com cachê de R$ 1,2 milhão, Gusttavo Lima vai se apresentar em Imperatriz este mês. Que Gusttavo Lima é o maior cachê do Brasil, isso ninguém discute, pois ele cumpre o que promete. A pergunta que fica é: será que a NT Shows vai investir em estrutura e segurança para as pessoas que frequentam shows, já que vão pagar por ingressos mais altos?

Reforço

A presidenta do PSB de Imperatriz, Rosi Vicentini, recebeu um reforço considerável para a eleição do próximo ano. Trata-se do deputado estadual Marco Aurélio, que assinou a ficha da legenda nesta quarta-feira, 3, em solenidade com a participação do governador Flávio Dino. 

PL

O deputado Hildo Rocha trabalhou pela aprovação do PL 2633/21, que permite aos entes federados repactuarem com FNDE termos de compromisso relativos a obras inacabadas. Em todo o País, existem 2.500 obras conveniadas com o FNDE, que não foram concluídas, e os recursos financeiros disponíveis para concluí-las são insuficientes.

Resolve

“A aprovação desse projeto resolve as dificuldades jurídicas e abre caminho para que o FNDE possa utilizar recursos de emendas de bancada, de emendas individuais, de emenda de Relator e RP 2, para investir na conclusão dessas obras. Dessa forma, evitaremos desperdício do dinheiro público já investido nas obras que, por algum motivo, não foram concluídas”, argumentou o parlamentar.

Azul

Já estamos no Novembro, azul. Que Deus abençoe o nosso novo mês, o 11° do calendário e aquele que traz a campanha mundial de combate ao câncer de próstata: o Novembro Azul. 
Isso mesmo, amigos! Tá na hora de relembrar a importância do diagnóstico precoce para a cura de um câncer de próstata. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).                                                                          
Bora lá, cuidar da nossa saúde!

Lançada

Na última sexta (29/10), ocorreu o lançamento oficial da CHAPA 31 que tem como candidato à Presidência da OAB Subseção de Imperatriz, o advogado Bruno Guilherme, que é um dos nomes mais cotados para representar a categoria, e aparece em primeiro lugar nas pesquisas. 

Prestigiada

O evento, que contou com a presença dos candidatos à seccional, Diego Sá e Celma Baiano, a noite, e reuniu mais de 250 advogados de toda a região Tocantina, foi marcado por uma série de discursos de apoio que trouxeram emoção ao evento e justificaram o porquê do movimento se intitular “Unidos pela Advocacia”. 

Prerrogativas

Bruno Guilherme é advogado há mais de 16 anos e já tem bastante trabalho prestado na defesa da advocacia. Foi presidente por cinco anos da comissão de prerrogativas em outras gestões. Com um discurso forte e de união da classe, Bruno Guilherme tem pela frente um enorme desafio, restabelecer o protagonismo de uma das maiores instituições do Brasil na região Tocantina.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »