MENU

04/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


 

Crepe Especial de Banana  pode ser boa opção para o café da manhã. Para facilitar, a massa do crepe já pronta pode ser congelada e na hora de servir, basta acrescentar o recheio

Crepe Especial de Banana – Ingredientes da Massa: 200 gramas de farinha de trigo; 1/2 litro de leite; 3 ovos inteiros; 40 gramas de manteiga; 1/2 colher (chá) de cachaça; açúcar de baunilha; manteiga  para untar a frigideira. Preparo da massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma frigideira pequena com manteiga, aqueça-a e despeje um pouco da massa. Deixe fritar de um lado e vire do outro, e assim até que termine a massa. Coloque o recheio e dobre em duas (ou em três) partes. Polvilhe com açúcar de baunilha e sirva a seguir. Recheio de Banana: Uma banana média; açúcar e canela a gosto. Corte a banana em rodelas em um prato próprio para micro-ondas. Polvilhe com açúcar e canela e coloque no micro-ondas  por 1 minuto. Mexa e polvilhe mais canela e açúcar e deixe por mais 30 segundos. Dica: Os discos de massa de crepe fritos podem ser congelados. Basta intercalar cada disco com papel impermeável e depois colocar em embalagem fechada. Na hora de servir, descongele em temperatura ambiente e recheie a gosto. Enfeite com chocolate derretido e folhas de hortelã. O açúcar de baunilha é encontrado pronto no supermercado ou em casas de doces. Variação: Substitua a banana por outra fruta, ou geleia, de sua preferência.
 

Preparar hambúrguer em casa é mais simples do que parece. Que tal  Hambúrguer de Peito de  Frango?

Hambúrguer de Peito de Frango – Ingredientes: 1 peito de frango grande sem osso; 4 dentes de alho amassados; 2 fatias de bacon; sal e pimenta do reino a gosto; óleo para untar a frigideira. Preparo: No processador, moa a carne do peito de frango juntamente com o alho e o bacon. Tempere com sal e pimenta. Unte levemente uma grelha ou frigideira e deixe aquecer. Forme os hambúrgueres no tamanho de sua preferência e frite até ficar dourado dos dois lados. Também pode ser grelhado na frigideira antiaderente sem óleo. Dica: Se quiser, junte cheiro verde e azeitonas picadinhas à massa de carne antes de fritar.
 

Filé de Peixe Saboroso

Ingredientes: 5 filés de peixe; 1 xícara (café) de suco de limão; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola ralada; sal e pimenta-do-reino a gosto; farinha de trigo; azeite de oliva  para fritar. Molho: 2 cebolas fatiadas; 2 dentes de alho picados; 1 pimentão vermelho fatiado; 1 pimentão amarelo fatiado; 2 tomates picados; 1 xícara (chá) de coentro picado; meia xícara (chá) de cebolinha picada; 4 colheres (sopa) de azeite de oliva; 1/2 xícara (chá) de leite de coco; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Numa travessa, tempere os filés de peixe com limão, alho, cebola, sal e pimenta. Deixe tomar gosto por uma hora. Escorra bem, passe na farinha de trigo e frite. Numa panela, aqueça o azeite e doure as cebolas. Acrescente o alho, os pimentões, os tomates, o sal, a pimenta e meio copo de água. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire e bata a mistura no liquidificador. Volte a mistura para a panela e junte o coentro, a cebolinha e o leite de coco. Mexa bem para não talhar. Quando o molho estiver homogêneo, coloque os filés de peixe fritos e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Coloque num refratário aquecido e sirva a seguir. Dica: Guarneça com tiras de pimentão vermelho.
 

Frango com Batata da Dinda

Ingredientes: 1 frango médio cortado pelas juntas; 4 colheres (sopa) de azeite de oliva;  2 dentes de alho amassados; 2 xícaras (chá) de caldo de carne; 10 batatas pequenas descascadas; 1 pimentão vermelho picado; 1 pimentão verde picado; 1 xícara (chá) de vinho tinto; 1 xícara (chá) de cogumelos fatiados; 15 cebolas bem pequenas e limpas; 1 colher (sopa) de páprica dissolvida num pouquinho de azeite.  Preparo: Numa panela grande, doure rapidamente o alho no azeite.  Junte o frango e doure-o. Acrescente o caldo de carne, as batatas, os pimentões, o vinho tinto, o sal e a pimenta. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos. Adicione os cogumelos, as cebolas e a páprica. Cozinhe em fogo baixo por mais 30 minutos. Sirva bem quente.
 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...