MENU

30/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Dentista

Em alusão ao Dia do Dentista, comemorado na última segunda-feira (25), a faculdade Facimp Wyden realiza hoje, dia 30 de outubro, a 8ª edição do Ciclodonto, um passeio ciclístico organizado pela 33ª turma de Odontologia da instituição. O evento reunirá profissionais e estudantes da área odontológica, além de amantes do ciclismo, que vão percorrer as ruas de Imperatriz com a missão de promover o bem-estar do corpo e mostrar a relevância do profissional dentista na manutenção da saúde bucal.

Pandemia

O passeio ciclístico volta depois de um ano parado por conta da pandemia e segue todos os protocolos sugeridos pelos órgãos de saúde. A largada será realizada na Avenida Bernardo Sayão e segue por um percurso de 5km, percorrendo pontos como a Avenida Beira Rio e o Centro Comercial.

Reitora

As professoras doutoras Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e Lilian Castelo Branco de Lima foram empossadas reitora e vice-reitora, respectivamente, da Universidade do Sul do Maranhão (Uemasul) para o quadriênio 2022-2025. O ato de posse ocorreu há duas semanas em São Luís e a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda feira, 25. 

Tríplice

Cinco chapas concorreram à eleição realizada em 08 de outubro. Destas cinco, as três mais votadas formaram a lista tríplice. A Chapa DialogAção, encabeçada por Lucilea e Lilian, ficou em primeiro lugar na escolha da comunidade acadêmica. Após 20 dias de campanha, as professoras levaram a preferência com 832 votos dos alunos, 129 dos professores e 20 dos técnicos administrativos. 

Bacia Hidrográfica 

O evento foi realizado na aldeia São José Krikati, pelo  Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pindaré. Em parcerias com a Universidade Federal do Maranhão - UFMA (São Luís), comunidade Indígena Krikati e o Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural – CENTRU. O projeto tem como principal objetivo apresentar a atual situação do Rio Pindaré, e a importância da recuperação e conservação do mesmo.

Vacinas

Nesta quinta-feira (28), a Regional de Saúde de Imperatriz recebeu da Secretaria Estadual da Saúde, 7.104 doses: D2 (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca) para a região. Totalizando 618.854 doses recebidas por esta Regional até a presente data. ATENÇÃO! Observem o aprazamento de sua carteira de vacinação e completem o seu esquema vacinal com a D2; O prazo da D2 da Pfizer diminuiu para 21 dias; Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde já podem. fazer a dose de reforço ou D3, a partir da 5 meses após a D2. E as pessoas imunossuprimidas a partir de 28 dias após a D2.

Amarante

O deputado federal Hildo Rocha esteve ontem na cidade de Amarante participando de evento organizado pelo vereador Gilson e ainda vistoriando as fábricas de farina e de extrato de tomate que estão em fase final de implantação e que são frutos de suas emendas.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »