MENU

29/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Agradecem

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Edmar Nabarro, e o vice-presidente, Sergio Godinho, agradecem a todos os patrocinadores, expositores, colaboradores, conselheiros do Conjove e do CME por, juntos, fazerem esse evento ser tão grandioso. “Vivenciamos 12 dias do 1º Circuito ACII de Negócios como um recomeço. Atingimos o objetivo e vimos de perto a economia regional ser aquecida. Promovemos capacitação, atualização profissional e, principalmente, estivemos perto de pessoas com os mesmos sonhos e os mesmos desejos de crescimento. Nosso muito obrigado”, agradeceu o presidente..

SEBRAE

O SEBRAE está realizando uma série de eventos no interior do Maranhão visando o fortalecimento dos municípios motivando e orientando gestores a praticarem políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida do povo. O diretor Superintendente Albertino Leal esteve em Imperatriz presidindo mais um evento.

Aprovação

O deputado Hildo Rocha trabalhou pela aprovação do PL 2633/21, que permite aos entes federados repactuarem com FNDE termos de compromisso relativos a obras inacabadas. Em todo o País, existem 2.500 obras conveniadas com o FNDE, que não foram concluídas, e os recursos financeiros disponíveis para concluí-las são insuficientes.

Jurídicas

“A aprovação desse projeto resolve as dificuldades jurídicas e abre caminho para que o FNDE possa utilizar recursos de emendas de bancada, de emendas individuais, de emenda de Relator e RP 2, para investir na conclusão dessas obras. Dessa forma, evitaremos desperdício do dinheiro público já investido nas obras que, por algum motivo, não foram concluídas”, argumentou o parlamentar.

Negócio

Na tarde desta quarta-feira (27),o prefeito Deoclides Macedo  participou das atividades do curso Negócio Certo Rural (NCR), uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Porto Franco, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sebrae. 

Certo

O curso tem como objetivo capacitar os produtores rurais para a melhoria do planejamento e gestão rural, além de auxiliar os negócios já existentes e implementação de outros na propriedade rural. 

Rural

Estiveram presentes o secretário-adjunto de Agricultura, Roberto Sardinha, o engenheiro agrônomo Jânio Meireles, o técnico agrícola José Inácio, e pequenos proprietários rurais do município. 

Presidente

Sgt Adriano Lima vence disputa para presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Imperatriz e região. Ele obteve 329 votos contra 96 do seu adversário, o também Sgt, Manoel Pessoa. A posse da nova diretoria será em janeiro de 2022. Desejo boa sorte para o novo presidente.

Mimimi

Uma discussão boba no plenário da câmara esta semana, quando os vereadores Bebé, Chiquim e João Silva ficaram criticando o trabalho deles de com recursos próprios atuarem na solução de problemas em seus bairros de atuação. Ora, não interessa se estão trabalhando, a população quer a melhoria e isso todos devem atentar. Como e de que forma, pouco importa.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »