MENU

28/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Maior?

O vereador Bebé, decidiu aparecer ainda mais ao questionar as melhorias entre as cidades de Zé Doca e Imperatriz, a ponto de dizer que a cidade do interior do estado é melhor do que Imperatriz, onde vive e é vereador. Longe de ironizar Zé Doca, mas não há como compará-la a Imperatriz. O município é um bairro de nossa cidade. A declaração, acredito, foi para exaltar as realizações do deputado Josimar do Maranhãozinho. Rapaz, tem cada uma!

Retirada de postes

A retirada de 32 postes de iluminação pública às margens da BR-010, no perímetro da ponte sobre o Riacho Cacau e o Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, começou a ser realizada nesta terça-feira (26) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), através da Superintendência de Iluminação Pública (SIP). Medida visa atender demanda da obra de adequação da duplicação da travessia urbana de Imperatriz.

Transfóbico

O senador Roberto Rocha pode ser alvo de processos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Ministério Público após ter feito comentário considerado transfóbico nas redes sociais na terça-feira, 26.

Três

Ele foi denunciado aos três órgãos pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpo), depois de criticar uma peça publicitária do Governo do Maranhão que tem como estrela Alex Brito, a “Bota Pó”, uma jovem trans de 16 anos, moradora de Bacabal, que faz sucesso nas redes sociais com um perfil de humor, no qual e também ensina técnicas de maquiagem.

Apologia

Numa postagem nas redes, já retirada do ar após a repercussão negativa do caso, o senador disse não questionar se a peça faz “apologia a homossexualidade ou não”, mas apontou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deveria ter escolhido, em vez da digital influencer trans “um maranhense que tenha se destacado em alguma área”, não “um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina”.

Imprensa

A imprensa tem papel fundamental na veiculação da verdade em relação à pandemia, especialmente na apuração e divulgação de dados. Também aportou importante contribuição na cobertura jornalística da CPI da Pandemia, levando rapidamente os fatos à sociedade de maneira correta e com responsabilidade. 

Aplausos

Por isso hoje, dia da votação do relatório final da CPI, entreguei à Comissão requerimento de um merecido voto de aplauso à mídia, aos profissionais de comunicação e ao consórcio de veículos. Com o voto, reconhecemos e agradecemos o empenho de todos aqueles que acreditam nas liberdades e sempre estiveram ao lado do Brasil e do seu povo.

Plano

Aconteceu na tarde de terça-feira, 26 de outubro, a segunda Audiência Pública para elaboração do Plano Diretor Municipal - Macrorregião do Ribeirãozinho da Roça. Como pauta, explanação sobre a Criação do Plano Diretor; Eleição do membro titular representante da Sociedade Civil do Ribeirãozinho da Roça.

Que é

O que é um Plano Diretor? É uma lei municipal, elaborada pela gestão municipal e aprovada pelo legislativo, que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »