MENU

28/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/10/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.


  
Macarrão com Ervas é uma deliciosa variação no preparo do almoço de domingo

Macarrão com Ervas – Ingredientes: 500 gramas de macarrão tipo Parafuso; 1 colher (sopa) de sal; água para cozimento. Molho: 1 colher (sopa) de azeite; 1 cebola pequena picada; 1 dente de alho picado; 5 gemas; 500 ml de creme de leite fresco; 1 xícara (chá) de ervas frescas picadas (salsa, manjericão e tomilho); sal a gosto; 2 colheres (sopa) de queijo tipo Parmesão ralado. Preparo do Molho: Numa tigela, misture as gemas e o creme de leite, batendo ligeiramente para ficar bem misturado. Reserve. Numa panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Aos poucos, junte a mistura de gemas, mexendo sem parar, cozinhando durante 1 minuto. Tempere com sal, adicione as ervas picadas. Misture bem e desligue o fogo. Massa: Numa panela grande, ferva cerca de 5 litros de água. Tempere com sal e cozinhe o macarrão durante o tempo indicado na embalagem, ou até que esteja “al dente”. Escorra o macarrão. Montagem: Imediatamente após escorrer, transfira o macarrão para uma travessa funda, acrescente o molho de ervas e misture delicadamente até que a massa esteja envolvida pelo molho. Polvilhe o queijo e sirva em seguida. Variação: (1) Sirva acompanhado de queijo tipo Muçarela ralado. (2) Use macarrão tipo “grano duro”.
 

O Minestrone é nutritivo e vai muito bem como prato único

Minestrone de Sardinha – Ingredientes: 2 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola picada; ½ xícara (chá) de salsão picado; 1 cenoura pequena cortada em cubos; 1 abobrinha cortada em cubos; 1 litro de água; 1 tablete de caldo de legumes; 1 xícara (chá) de macarrão tipo Padre Nosso; 1 lata (125 gramas) de sardinha ralada ao molho de tomate; sal a gosto. Preparo: Numa panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o salsão e a cenoura. Acrescente 1 xícara (chá) de água e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada. Quando a cenoura estiver cozida, junte a abobrinha e o caldo de legumes. Acrescente o restante da água (que deverá estar fervente). Cozinhe com a panela tampada, em fogo baixo, até que os legumes estejam cozidos. Em separado, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra a massa. Junte a massa escorrida à sopa de legumes fervente. Acrescente a sardinha ralada e o molho. Misture bem. Corrija o sal, se necessário. Sirva a seguir. Importante: Sirva o Minestrone assim que misturar a massa e os legumes cozidos. Variação: (1) Acrescente outros legumes de sua preferência na preparação.  (2) Substitua a sardinha por peito de frango cozido e desfiado ou carne cozida e desfiada.
 

Carne à Italiana

Ingredientes: 100 gramas de bacon cortado em cubos; 500 gramas de maminha cortada em cubos pequenos; alho desidratado a gosto; sal a gosto; 1 lata de molho de tomate; 1 xícara (chá) de água; 1 xícara (chá) de azeitonas; 1 xícara (chá) de champignons. Preparo: Numa panela de pressão, frite o bacon. Retire o excesso de gordura e, em seguida, refogue a carne com o alho desidratado. Junte o restante dos ingredientes. Tampe a panela. Depois que começar a chiar, cozinhe durante 20 minutos. Sirva a seguir acompanhado de arroz ou massas.
 

Pão de Banana

Ingredientes: 3 bananas grandes maduras; 1 ovo bem batido; 1 xícara (chá) de açúcar; 3 colheres (sopa) de manteiga derretida; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (chá) de bicarbonato; ½ colher (chá) de sal. Preparo: Amasse as bananas e misture com o ovo batido. Adicione o açúcar e a manteiga derretida. Misture bem. Em separado, peneire juntos os demais ingredientes secos e acrescente à mistura de bananas. Mexa bem. Coloque a massa em fôrma de bolo inglês untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse por aproximadamente 1 hora.

Tags »
Leia Também »
Comentários »