MENU

27/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Materiais

A falta e o aumento dos custos dos materiais continuam sendo os principais problemas da Indústria da Construção, pelo quinto trimestre consecutivo. A dificuldade foi apontada, no 3º trimestre deste ano, por 54,2% dos empresários pesquisados pela Sondagem Indústria da Construção, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). No entanto, a taxa de juros elevada começa a preocupar o setor.

Porto

Construção do ramal de logística do Porto Seco, em Davinópolis. A primeira etapa do empreendimento deve começar a funcionar em janeiro-2022. É mais desenvolvimento, geração de emprego e renda chegando para a região.

Positiva

A Regional de Saúde de Imperatriz continua com uma agenda positiva para assessorar os Municípios a cuidarem bem da saúde do povo da Região: Reunião com Coordenadores da Atenção Básica e Saúde da Mulher dos Municípios, para discussão da Ficha de Referência para Atendimento Especializado das Grávidas e Contrarreferência após Atendimento no Hospital Regional de Imperatriz; Curso de Fortalecimento e Efetivação das Ações de Imunização no Estado do Maranhão, junto aos Municípios; Entrega de contraceptivos aos Municípios da Regional; Reunião com a Equipe da SES para alinhamento da visita de monitoramento do SINASC do município de Estreito. “A palavra é compromisso e melhoramento das políticas públicas de saúde do Maranhão”, enfatiza Kelly Rocha, gestora da regional de saúde.

Crescimento

Em entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, fala sobre o crescimento econômico de Imperatriz nos trabalhos formais e informais, contramão dos efeitos negativos da pandemia na economia, a abertura de novas empresas cresceu 35% em Imperatriz no segundo trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período no ano passado. Dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que desenvolve plano de políticas públicas para aproximação com a classe empreendedora, comércio e indústria no Município.

Acredita

Imperatriz está em quarto lugar entre as 9 cidades com menor custo de vida no Brasil do ranking realizado pela companhia QuintoAndar, com base no levantamento de dados da empresa Mercer.

Custo
Para determinar o ranking, a pesquisa leva em consideração todas as categorias que englobam o custo de vida, como alimentação, lazer, serviços gerais de utilidade pública, serviços domésticos, transporte, entre outros. A companhia destaca as diversas opções de lazer encontradas na cidade, além do desenvolvimento do comércio e cultura. E aí, o que você acha disso?

Ranking

1. Guaratinguetá (SP); 2. Porto Seguro (BA); 3. Viçosa (MG); 4. Imperatriz (MA); 5. Novo Hamburgo (RS); 6. Anápolis (GO) ; 7. Foz do Iguaçu (PR); 8. Florianópolis (SC) e 9. Contagem (MG).

Críticas

As pessoas com quem tinha comentado sobre as críticas do senador Roberto Rocha ao seu colega de senado, Weverton Rocha, sobre o Hospital de Amor, construído em Imperatriz, não entendem o porquê dos ataques, acham que a cidade precisa de quanto mais forem investidos recursos de emendas será positivo e não querem nem sabe qual deputado ou senador tenha trazido. Memes na contramão.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »