MENU

23/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Sesc

Um dos sonhos do empresário e presidente do Sindicom, Vilson Maia, está prestes a se materializar. O município de Imperatriz, o segundo maior do estado do Maranhão, ganhará sua primeira Unidade Sesc. Nesta sexta, dia 22 de outubro, a entidade, braço social que compõe o Sistema Fecomércio, lançou o edital de licitação para a contratação de serviços de obras e engenharia para a construção desse grande empreendimento com espaços próprios para o desenvolvimento de trabalhos nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Diretoria

O evento acontecerá no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, às 16h, e conta com a participação dos diretores do Sesc Maranhão e Senac Maranhão, do 1º vice-presidente da Fecomércio Maranhão, Vilson Maia, que estará representando o presidente José Arteiro, da superintendência da Fecomércio Maranhão, além de conselheiros do Sesc, de representantes de instituições empresariais e sociais de Imperatriz e Açailândia e do poder público municipal.

União

 Localizada no bairro União, a obra terá uma área construída de 9,083,88 m² e receberá investimentos na ordem de mais de R$ 20 milhões de reais, recursos próprios oriundos das contribuições do empresariado maranhense e do Departamento Nacional do Sesc.

Passou

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), formalizado na quarta-feira (20) a assinatura de contrato com o grupo CCR, empresa que administrará os aeroportos maranhenses Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, e Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, e outros quatro terminais do Bloco Central leiloados na 6ª rodada de concessões aeroportuárias.

30 anos

Com o contrato, a União dá início à transferência do controle dos aeroportos de São Luís, Imperatriz, Goiânia (GO), Palmas (TO), Teresina (PI) e Petrolina (PE), hoje administrados pela Infraero. Os seis terminais aéreos serão concedidos à iniciativa privada por um período de 30 anos.

Covid-19

77,27% da população maior de 18 anos com imunização completa (primeira e segunda dose). Resultado de Imperatriz acima da média Estadual e Nacional. Redução de 96% dos óbitos por covid 19 comparando com período de Março deste ano até a presente data. Queda de 88% do número de casos notificados em relação ao período de Março deste ano até a presente data. Queda de 50% dos óbitos por covid 19 em relação ao mês anterior até a presente data. Todas as faixas etárias da população conforme plano Nacional de vacinação foi alcançado. 314.291 doses aplicadas na cidade até a presente data. 183.669 de primeira dose.

Imunizados

123.642 pessoas com imunização completa (primeira e segunda dose). Número que representa 77,27% da população maior de 18 anos de idade, conforme estimativas do IBGE e Ministério da Saúde.

Jafest

XVI JORNADA ACADÊMICA DA FEST - A JAFEST é um evento científico promovido anualmente pela Faculdade de Educação Santa Terezinha. A atual edição tem como tema: Saberes em Extensão Universitária: contradições, desafios e perspectivas. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de novembro e contará com conferências, oficinas, mesas redondas, comunicação científica e minicursos. Mais informações em fest.edu.br.

Reflexão 

“O homem percorre o mundo inteiro buscando o que precisa, e volta para casa para encontrá-lo.” (George Moore, filósofo inglês, nascido em 1873). Um sentimento de vazio, de aventura ou desventura, leva-nos a percorrer longas distâncias. Mas, no declínio da vida, vem-nos uma vontade imensa de tomar o caminho de volta para casa, embora sabendo que nada será como antes. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e ótimo final de semana a todos!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...