MENU

22/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Turismo

Nesta quarta-feira, 20, o prefeito de Estreito, Léo Cunha, se reuniu com entidades ligadas ao setor de turismo para debater melhorais para o setor em Estreito. A iniciativa tem como finalidade discutir ações para a retomada das atividades no setor turístico. 

Objetivo

 “Objetivo da reunião foi conhecer as necessidades do município no âmbito do turismo, para firmar parcerias que visem melhorar as estruturas de recebimento ao turista em nosso município”, destacou o prefeito.

Mais

Ainda durante o encontro, foi anunciada a vinda da Caravana Mais Turismo, que trará capacitações em diversas áreas. “Firmamos compromisso com a SETUR para estar mais presente nas atividades, e ações do município”, ressaltou a secretária de Turismo, Tais Bueno.

Ampliação

“Na sessão ordinária desta terça-feira (19), indiquei ao Prefeito Municipal de Imperatriz, Assis Andrade Ramos, a viabilização de recursos, junto ao Governo do Estado, para ampliação das dependências do prédio da Prefeitura de Imperatriz, para que seja construído um centro administrativo com capacidade para acomodar todas as secretarias municipais, melhorando assim, as instalações públicas, o atendimento à população e a redução substancial dos gastos com alugueis de imóveis, economia que possibilitará que o município invista nas demandas prioritárias da população”, segundo o vereador Chiquim da Diferro.

Espaço

A respeito da indicação do vereador Chiquim da Diferro, há duas informações: uma há espaço para a ampliação da Prefeitura, contudo, o difícil será conseguir recursos do governo Flávio Dino para esta obra. Lembrando que a atual sede foi construída no governo de João Castelo.

Refinaria

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Hildo Rocha criticou, mais uma vez, a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras e defendeu a conclusão da refinaria de Bacabeira. A falta de investimentos faz com que os consumidores permaneçam totalmente dependentes da política global de combustíveis. A Petrobras deixou de fazer os investimentos que deveriam ter sido feitos. Um exemplo é a refinaria de petróleo de Bacabeira, no Maranhão.

Preparou

A governadora Roseana Sarney preparou toda a infraestrutura necessária para a implantação da refinaria, ela cumpriu todas as exigências, todas as etapas imprescindíveis para a implantação do projeto. Comprou o terreno, fez a terraplenagem, implantou o linhão para o fornecimento de energia. “Entretanto, lamentavelmente o projeto foi interrompido”, lamentou.

Candidato

Ex-prefeito de dois mandatos em Estreito, Cicero Neco Morais (sem partido) anuncia pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022. Cicim entende que a Região Tocantina atualmente com quatro representantes na Assembleia Legislativa do Maranhão tem condições de elevar para seis ou oito parlamentares. Ex-MDB e ex-DEM, ele vai se filiar em fevereiro numa nova legenda. 

CRPD

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), Programa ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) oferece vários serviços, entre os quais a Central de Libras, que é solicitado por meio do contato que aparece no vídeo

Reflexão 

“A angústia de ter perdido não deve superar a alegria de ter convivido.” (Santo Agostinho). Difícil é lembrar com um sorriso, ao invés de uma lágrima, amigos que fizeram parte da nossa vida, e que não estão mais conosco. A dor vem acompanhada da solidão e do vazio, enquanto a alegria vem da certeza de um reencontro no céu. A lágrima é real; o sorriso é a esperança. Ambos fazem-nos seguir com sorriso nos lábios e lágrima nos olhos. Vamos que vamos. Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...