MENU

19/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

 
AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada

19h00 – Londrina x Goiás – Estádio do Café
21h30 – Coritiba x Sampaio – Couto Pereira
Pré-Copa do Nordeste – segunda fase
19h00 – América-RN x Moto – Arena das  Dunas
19h00 – Confiança x Sousa - Batistão
21h30 – Santa Cruz x Floresta – Arruda
21h30 – Vitória x Itabaiana - Barradão
21h30 – Ferroviário x Juazeirense – Pituaçu
    
Boa
Excelente a conquista do Imperatriz, se classificando para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Entretanto, poderia ter sido menos sofrido. Agora, vai pegar o Botafogo da Paraíba, um adversário tradicional com quem o Cavalo de Aço se confronta desde as Séries D e C de 2018 até esse ano, ocasião que o time foi rebaixado de volta à quarta divisão.

Mas
Todos nós vimos que o time ainda está longe do ideal para disputar uma competição desse nível, principalmente levando-se em conta que o Imperatriz fará os seus jogos a partir dessa fase, fora de casa. A defesa continua do mesmo jeito, ou seja, falhando, como aconteceu no gol de empate do Fluminense (PI), falta de marcação no meio campo e no ataque, só o Jheimy. Raí mal, Joãozinho pior ainda. Na verdade, precisa de reforços em todos os setores.

Gol
O gol de empate do time piauiense, aos 48 minutos do segundo tempo, portanto já nos acréscimos, foi terrível. Time profissional não pode tomar um gol como aquele. Falharam o goleiro Diego e os dois zagueiros, Romário e Paulo Vitor. Vale, entretanto, uma ressalva. O Diego, mesmo tendo falhado no gol de empate, para mim, foi o herói do jogo. Primeiro pela espetacular defesa, na metade do segundo tempo, e por ter pego o pênalti que deu a vitória cavalina por 5 a 4.

Maioria
Das quatro equipes que subiram para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2021, três são do nordeste. ABC (Rio Grande do Norte), Campinense (Paraíba) e Atlético (Ceará). Fora do eixo do Nordeste, apenas o Aparecidense de Goiás. Os confrontos, que serão em jogos de ida e volta, ficaram assim definidos: Campinense x Atlético-CE, Aparecidense x ABC-RN. Os vencedores da semifinal farão a final também em dois jogos. Na verdade, o título da Série C serve para o currículo do clube, mas o que importa mesmo é o acesso.

Polêmica?
Estão falando em polêmica na anulação do gol do Flamengo, no jogo contra o Cuiabá. Mas polêmica por que? O lateral direito Matheuzinho estava impedido no lance e participou da jogada, atacando o zagueiro do Cuiabá. Gol bem anulado pelo VAR. Acho que estão falando em polêmica porque o clube em questão é o Flamengo.

CURTINHAS
Quem vencer no confronto Imperatriz x Botafogo da Paraíba, vai pegar o vencedor de Vitória da Bahia ou Itabaiana***Competição difícil, mas nada é impossível quando se tem fé em Deus***Vamos para cima deles, Cavalo de Aço***Mas é preciso melhorar, ainda não está no ponto***Não gostei nada da atuação desse Valker***Rubão joga mais***Jheimy está muito isolado, porque não tem companheiro a altura dele no ataque***A terceira fase da Pré-Copa do Nordeste é a última e que definirá os quatro classificados para a fase de grupos da competição***O Davinópolis Futebol Clube-DFC, conquistou o Campeonato Série C e garantiu vaga na Série B, que será realizado ainda esse ano***O vice ficou com Mercadinho FC***Rapaz esse pessoal da Central do Apito dos canais da Globo tem hora que não acertam uma***O que eles dizem, é sempre ao contrário do que o árbitro do jogo e o VAR determinam***Betão está fora por não ter conseguido transformas sua pena de cinco jogos em cestas básicas***Na verdade, o Juventude-Samas não defendeu o jogador, que foi multado a revelia.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Relacionadas »
Comentários »
Loading...