MENU

19/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Dia D

O Dia D da campanha de multivacinação que busca atualizar a caderneta de vacina de crianças e adolescentes até 15 anos aconteceu neste sábado (16) em São Miguel do Tocantins. Ao todo, 18 tipos de vacinas serão ofertadas.  A campanha iniciou no dia 1º de outubro e segue até o dia 29. “O Dia D de mobilização acontece neste sábado, com todas as vacinas do calendário disponíveis”, explica a coordenadora de saúde Jéssica Carvalho.

Vacinas

Dentre as vacinas ofertadas estão Hepatite B; Pentavalente; Pólio inativada; Pólio oral; Rotavírus; Pneumocócica 10- valente; Meningocócica C; Febre amarela; Tríplice Viral; DTP; Hepatite A e Varicela para crianças de até 7 anos. E de 7 a 15 anos estão: Hepatite B; Febre amarela; Tríplice Viral; Difteria e tétano adulto; Meningocócica ACWY e HPV Quadrivalente. 

Avaliação

“É importante que os pais ou responsáveis levem essas crianças e adolescentes para avaliarmos a carteira de vacina e assim fazer a atualização, se for necessário”, conclui Jéssica Carvalho.  
O deputado federal Hildo Rocha se manifestou contra a Proposta de Emenda à Constituição de número 5/21 que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). De acordo com o parlamentar, caso seja aprovada, a proposta implicará em interferência externa no Ministério Público.  

Retira

Atualmente, a escolha do Corregedor é feita pelos membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A PEC retira essa prerrogativa do colegiado atribuindo-a ao Congresso Nacional. “Então há interferência, sim. Há uma mudança assombrosa. Portanto, não vejo como essa proposta prosperar, Sr. Presidente”, argumentou Hildo Rocha.

Imobiliário

Após quase dois anos de pandemia o setor imobiliário de Imperatriz está passando por reaquecimento de vendas e novos lançamentos de edifícios e condomínios fechados, afirma o empresário Ademar Mariano. Segundo ele, 2022 será um grande ano para o mercado imobiliário.

Alivio?

Quem precisa recorrer ao Hospital Municipal de Montes Altos, Casa Alívio do Sofrimento, precisa contar com a sorte para ser atendido. É que na casa falta tudo: médicos, enfermeiros e até remédios simples, como paracetamol. O prefeito, Domingos França, só sabe de queixar de que o município não tem recursos, quando na verdade, o que falta mesmo é determinação administrativa. Prefeito, cuidar das pessoas requer responsabilidade. Pare com a choradeira, arregace as mangas e vá trabalhar, pois foi para isso que você foi eleito. 

Absorvente

Projeto de lei determina que seja feita a distribuição de absorventes e itens de higiene pessoal para as alunas da rede municipal de ensino, em Imperatriz. O projeto de nº 1.874 foi aprovado na Câmara Municipal de Imperatriz. A previsão para que se inicie a distribuição dos itens é o ano de 2022, de acordo com a Prefeitura de Imperatriz.

Importante

A importância deste projeto está no apoio às alunas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso à higiene.
Reflexão- “Os soberbos são ordinariamente ingratos; consideram os benefícios recebidos como tributos que lhe são devidos.” (Marquês de Maricá, escritor, filósofo e ministro da fazenda no Brasil Império, de 1826 a 1848) Alguns sempre se acham vítimas da ingratidão dos outros. Eles são incapazes de lembrar de mil refeições recebidas, porém reclamam de uma que lhe foi negada. O humilde, jamais se acha merecedor de nada. São 04h:53min. Vamos que vamos! Dias melhores virão. Bom dia e uma abençoada semana a todos!
Tags »
Leia Também »
Comentários »