MENU

14/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Eliminatórias Copa do Mundo Catar – 12ª rodada

17h00 – Bolívia x Paraguai – Hernando Siles
18h00 – Colômbia x Equador – Metropolitano Barranquilla
20h30 – Argentina x Peru – Monumental de Nuñez
21h00 – Chile x Venezuela – San Carlos de Apoquindo
21h30 – Brasil x Uruguai – Arena da Amazônia
Campeonato Brasileiro Série A – 26ª rodada
19h00 – São Paulo x Ceará – Morumbi
19h00 – Cuiabá x Sport – Arena Pantanal

Cavalo viaja hoje
O Cavalo de Aço viaja hoje para São Luís para cumprir o jogo pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, no próximo sábado, às 20h, no Castelão. O time treina hoje pela manhã no Frei Epifânio, ocasião que Charles Guerreiro comanda um coletivo, quando serão definidos os jogadores que seguirão para o jogo.

Último ajuste
A ideia é realizar um último ajuste na tarde desta sexta-feira (14), em local que ainda será definido, mas que deverá ocorrer no Castelão. Charles já tem o time definido, mas somente o divulgará momentos antes da partida contra o Fluminense do Piauí. O Imperatriz terá de vencer o vice-campeão do Piauí para seguir na disputa pela vaga à fase de grupos. Se a partida terminar empatada nos 90 minutos, o vencedor será conhecido em cobranças de penalidades máximas.

Descabido
Esse regulamento da Pré-Copa do Nordeste é assim meio descabido. A vantagem do time visitante é tão somente jogar em casa. No caso do Imperatriz, nada vale, porque devido ao problema do estádio Frei Epifânio vai ter de jogar em São Luís. Eu acho, se o time mandante tem melhor ranking, deveria ter a vantagem do empate, como a Copa do Brasil.

Certeza
Tinha muita gente dando como certo que os órgãos responsáveis dariam sinal verde para o Imperatriz realizar os seus jogos no Frei Epifânio. Eu disse várias vezes que isso não iria acontecer, e acabou ocorrendo. Ficou para o Imperatriz escolher entre São Luís e Tuntum. Como não houve a escolha, a CBF bateu o martelo e determinou que o jogo fosse na capital. Eu teria escolhido Tuntum, que com certeza o Imperatriz teria torcida.

Classificado
Por falar em Pré-Copa do Nordeste, o Itabaiana de Sergipe foi o primeiro a se classificar para a segunda fase da competição. O time sergipano venceu o Bahia de Feira por 3 a 1 nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1, no tempo normal. Na próxima fase, o Itabaina encara o Vitória da Bahia, no Barradão, em Salvador. Mas já se classificaram também o Floresta (CE) e Juazeirense (BA).

CURTINHAS
Pelo visto, o Sampaio jogou a toalha depois da derrota dentro de casa para o Vitória da Bahia, um dos quatro que estão no Z-4***Depois de uma brilhante vitória sobre o Vasco, em jogo histórico, perde bisonhamente para o Vitória, frequentador assíduo da zona de rebaixamento***Ninguém sabe o que está ocorrendo com o Sampaio***Um time que não consegue deslanchar, vence uma partida jogando um grande futebol, depois perde na rodada seguinte***Mais um ano na Série B, até porque parece que a diretoria boliviano não está mesmo pensando em Série A***E hoje tem seleção brasileira contra o Uruguai, em jogo que pode sacramentar classificação antecipada para Catar***Por falar nisso, a Alemanha, com a vitória de 4 a 0 sobre a Macedônia, foi a primeira a se classificar para a Copa do Mundo de 2022***A Copa do Catar vai começar em novembro, ao contrário das demais, que foram sempre entre julho e agosto***O Cavalo viaja hoje para a capital, para encarar o Fluminense, vice-campeão piauiense, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste***Desejo boa viagem e boa sorte ao Cavalo de Aço.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »