MENU

12/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/10/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada

19h00 – Sampaio x Vitória – Castelão
21h30 – Cruzeiro x Botafogo – Independência

Contagem regressiva    
Ontem iniciou a contagem regressiva para a estreia do Imperatriz na Pré-Copa do Nordeste, que será contra o Fluminense do Piauí, às 20h, do próximo sábado (16), no Castelão, na capital maranhense. Se eu disser para a torcida do Imperatriz, que esse time bem aí, é o ideal, estaria mentindo. Infelizmente, o Imperatriz não tem time para disputar a competição. Não conseguiram montar um time à altura dos adversários que virão por aí.

Muita conversa
Como vem ocorrendo desde o Estadual, a gente vê e ouve muita conversa bonita, mas na prática a coisa é bem diferente do que é pintada. Pelos dois amistosos, derrota para o PFC por 2 a 1 e vitória suada de 2 a 0 sobre a seleção de Cidelândia, não dá para confiar. Tem quem toca o piano, mas tem coadjuvantes que não servem para tocar sequer um bumbo, que teoricamente seria um instrumento mais fácil.

Milagre
Mas como creio em Deus e por consequência em milagre, vamos esperar que isso ocorra, pois só assim o Imperatriz vai conseguir chegar. Alguns dos meus seguidores, dizem que estou muito pessimista, mas não é pessimismo não. Como é que um time que foi eliminado na primeira fase do Brasileiro Serie D, que não mudou praticamente nada, vai conseguir se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste? Só operando um milagre.

 Não é mais 100%
A seleção brasileira empatou em 0 a 0 com a Colômbia, no domingo (10), em jogo atrasado da quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Apesar de ter sido um jogo com pouca inspiração ofensiva e muitos erros de passe principalmente no segundo tempo dos comandados de Tite, que perderam os 100% de aproveitamento graças ao empate, a invencibilidade continua, a liderança está mantida e a vaga para o Catar próxima com 28 pontos em dez jogos. O Brasil volta a campo nesta quinta-feira (14), contra o Uruguai em jogo que será realizado na Arena da Amazônia em Manaus.

Fora da barca
O Grêmio anunciou na madrugada desta segunda-feira a demissão do técnico Felipão do comando da equipe. Em nota oficial publicada em seu site, o tricolor gaúcho informou que a saída foi em “comum acordo” após uma reunião realizada na noite de domingo. A saída do treinador era iminente. Em entrevista coletiva após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, o presidente Romildo Bolzan Júnior não havia garantido a manutenção de Luiz Felipe Scolari no cargo.

CURTINHAS
Não estou e nem quero ser pessimista, mas a experiência nos faz levar a pensar assim***Como diria o mestre Marcelo Rodrigues, prometeram um time como sem falta para faltarem como sem dúvida***O Imperatriz praticamente é o mesmo da Série D e com um agravante, com maior número de jogadores novos, pensando na Copa FMF***Quer dizer, menos experientes***Mas como a fé é a força mais potente do mundo, vamos com fé pensar na classificação do Cavalo de Aço***O Sampaio volta a campo hoje pela 30ª rodada do Brasileirão B contra o Vitória da Bahia, com a força de sua torcida e esperança de mais uma vitória***A vitória sobre o Vasco, sábado passado, vai servir de incentivo para mais uma vitória hoje***No âmbito local, o Tocantinense meteu 3 a 0 no Cavalo de Aço e conquistou o Sub-20 de 2021***A próxima competição da LIF é o Campeonato Imperatrizense da primeira divisão, marcada para iniciar dia 22 de outubro***As inscrições vão até o dia 18***O Sampaio pode ser punido com perda de mando de campo***O árbitro do jogo contra o Vasco, colocou na súmula o arremesso de uma garrafa de água mineral, quando a arbitragem deixava o campo de jogo no intervalo***Tanto tempo sem ir ao estádio e quando volta, acontece esses problemas***O torcedor tem de ter calma, senão pode ficar mais alguns dias sem assistir os jogos do Sampaio***Esse tipo de problema normalmente o STJD não perdoa.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »